Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Quatro pessoas são presas tentando aplicar golpe em aposentado

Quatro pessoas são presas tentando aplicar golpe em aposentado

Aposentado deixava a agência bancária depois de ter sacado dinheiro.
Quadrilha é suspeita de aplicar vários golpes na região.


A Polícia Militar de Lago da Pedra prendeu nessa quarta-feira (28) quatro pessoas que tentavam aplicar um golpe em um aposentado quando ele deixava a agência bancária depois de ter sacado dinheiro.
O alvo da quadrilha era um aposentado que tinha sacado R$ 1.800. A quadrilha é suspeita de aplicar vários golpes na região, segundo a polícia. Com eles foram apreendidos celulares, cartões bancários em nome de outras pessoas, e ainda este pacote de folhas brancas de promissórias envolvidas em duas notas de R$ 50 para chamar a atenção das vítimas no chamado golpe do vigário.
Os suspeitos são de cidades da região: Santa Inês e Alto Alegre do Maranhão e se juntavam para aplicar o golpe, de acordo com a PM. Este tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum e geralmente as vítimas são observadas quando ainda estão dentro das agências bancárias.

Homem é preso suspeito de participar da morte de professores

Homem é preso suspeito de participar da morte de professores

Com o suspeito, a polícia encontrou a moto usada pelos professores.
Casal foi brutalmente assassinado após cair em uma emboscada.

Um homem identificado como Antônio Almeida, de 22 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (28), no município de Senador La Roque, suspeito de participar da morte de dois professores. No dia seis de agosto. Maria Íris Linhares Sousa, de 54 anos, e o professor Francisco Costa foram assassinados a pauladas, quando voltavam de motocicleta do trabalho.
Eles estavam numa motocicleta e  foram surpreendidos por uma emboscada armada no meio da estrada. Ela caiu na estrada, e Francisco foi encontrado no mato, a uns três metros da pista, com marcas na cabeça.

O crime aconteceu na estrada vicinal que dá acesso a vários povoados, a 15 quilômetros da sede do município e a cerca de 30 quilômetros do povoado Centro do Toinho, onde os professores davam aula. Após denúncias anônimas, a polícia foi até à casa do suspeito e encontrou a moto usada pelos professores no dia do crime. O caso ainda está sendo investigado.

 

PREPARE-SE PARA CURSO VISA


Secretário ressalta ações na Baixada Maranhense

Secretário ressalta ações na Baixada Maranhense

O governo do estado encerrou, nesta quarta-feira (28), no município Peri-Mirim, mais uma etapa do Governo Itinerante.
Foto 2 Itinerante em Peri-Mirim foto Geraldo FurtadoDurante dois dias, a governadora Roseana e comitiva – formada por secretários de Estado, deputados e prefeitos da região – percorreu quatro cidades da Baixada Maranhense, visitando também São Vicente Ferrer, São João Batista e São Bento.
“A Baixada é uma região muito importante para o Maranhão e o governo tem trabalhado para que se desenvolva cada vez mais, construindo obras e realizando serviços. É o caso das estradas, dos hospitais e de ações como o Itinerante, que está em Peri-Mirim com atendimentos nas áreas de saúde, agricultura, cidadania, educação e muito mais”, destacou Roseana Sarney.
Nos quatro municípios contemplados pelo Itinerante esta semana, foram entregues toneladas de ração de engorda para peixes, uma ação do Viva Aquicultura. Até o fim do ano devem ser entregues 60 toneladas de ração, beneficiando 40 municípios que trabalham com a pesca.
O prefeito João Felipe Lopes disse que a população estava agradecida e a cidade feliz.
O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, lembrou que a Baixada já tem recebido diversas ações, podendo ser considerada um canteiro de obras em benefício da população.
“Esse trabalho tem sido positivo, tendo mais estradas sendo recuperadas e construídas, tem também as pequenas barragens, levando água o ano inteiro para a produção. A governadora já deu o apoio para pavimentação das vias urbanas aqui em Peri-Mirim. Esse é um governo que trabalha de mãos dadas com os municípios para que o cidadão se sinta mais alegre e feliz, e sinta mais orgulho de ser maranhense”.
Acompanharam ainda governadora Roseana na intinerância na Baixada Maranhense, os deputados estaduais Jota Pinto, Rogério Cafeteira e Fábio Braga. Presentes, ainda, os secretários de Estado de Programas Especiais, Clodomir Paz; de Assuntos Políticos e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo; de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário; Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira; além de adjuntos.

vamos produzir com sustentabilidade faze bem a saúde

vamos produzir    com sustentabilidade  faze  bem a  saúde




Mulher dá à luz em banheiro e sufoca bebê

Mulher dá à luz em banheiro e sufoca bebêamericana filho
Amanda Catherine Heil, de 26 anos, está presa e pode ser condenada à morte, após dar à luz no banheiro de um bar, sufocar o recém-nascido com uma sacola de lixo e, em seguida, esconder o corpo em uma caixa de descarga, no último dia 18, em Pensilvânia, nos Estados Unidos. Após cometer o crime, a norte-americana voltou a beber com os amigos no bar, onde assistiam a lutas de MMA.
Depois que Amanda eos amigos deixaram o local, funcionários do bar descobriram o cadáver. “Um dos meus funcionários estava tentando dar descarga para limpar um sanitário, mas não estava conseguindo. Ele, então, levantou a tampa e viu o feto”, contou o proprietário do Starters Pub, Dave Ranking, ao jornal The Morning Call.
Segundo informações das autoridades locais, o recém-nascido era um menino saudável, nascido aos nove meses de gestação. A mãe havia mantido a gravidez em segredo. A morte foi considerada homicídio doloso, por asfixia. Amanda pode enfrentar a pena de morte se for considerada culpada da acusação.

Homem mata vizinho por se incomodar com “olhares”

Homem mata vizinho por se incomodar com “olhares”

Preso acusado de degolar a namorada e ameaçar a família da vítima no MA

Preso acusado de degolar a namorada e ameaçar a família da vítima no MA

acusado
Policiais militares da cidade de Marajá do Sena prenderam Juracir Lopes Soares, 19, pela prática de um bárbaro homicídio praticado em Santa Luzia do Tide.
No dia 14 de agosto, Juracir degolou com golpes de facão a sua namorada, de apenas 16 anos de idade. Segundo ele relatou ao Cabo Brito e ao soldado Sandro, responsáveis pela sua captura, o motivo do crime foi que a menor de inicial “M” havia marcado para fugir com o mesmo e no dia marcado a moça desistiu da ideia. Houve então, segundo Juracir, uma discussão e ele terminou por matar a menor com dois facões.
O crime aconteceu no povoado Fazenda Falsa, em Santa Luzia do Tide. E era para lá que Juracir iria caso não tivesse sido preso. Segundo relatou aos PMs a ideia era matar o padrasto, duas irmãs e um irmão da menor que era sua namorada. A prisão foi realizada com base em denúncias de populares.
O delegado Aragão, da cidade de Santa Luzia se deslocou até Marajá do Sena para conduzir Juracir. Ao delegado, Juracir disse que não estava arrependido e demonstrando extrema frieza disse que sentia “enorme prazer em matar”.