Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Policial sofre acidente em Balsas e morre queimado

Policial sofre acidente em Balsas e morre queimado

policialUm policial identificado como Manoel da Costa Barbosa morreu na madrugada deste domingo em um acidente ocorrido na BR- 230, em Balsas.
A vítima conduzia uma moto no sentido Riachão, quando o veículo se chocou de frente com uma carreta. A moto pegou fogo e o policial morreu queimado.
Segundo informações da  Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito acidentes foram registrados. Cinco pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu. A vítima fatal foi o policial Manoel da Costa.

Homem é degolado durante briga em Chapadinha

Homem é degolado durante briga em Chapadinha

 

Um O lavrador identificado como Josevaldo Soares Simões , de 33 anos, foi brutalmente assassinado  por volta das 20h40 deste sábado (31) no Bairro Areal, em Chapadinha. A vítima teve o pescoço degolado e um profundo corte na barriga.
O suspeito do crime é um homem identificado como Raimundo Nonato. Ele está em estado grave no Hapa, após ter sido agredido por populares.
A motivação do crime ainda é desconhecida. Segundo informações de populares, os dois caminhavam abraçados quando, de repente, uma confusão teve início entre os dois.
A irmã da vítima contou que os dois eram amigos e costumavam  jogar baralho juntos. A polícia está investigando o caso.

Setembro começa com três homicídios registrados na Grande São Luís

Mulher perde parte da visão após ter olhos perfurados

mulher olhos perfuradosA operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, de 27 anos, foi torturada e teve os olhos perfurados, em Goiânia. Para a polícia, a agressão foi cometida pelo ex-marido da vítima, que ainda não foi localizado. Após passar três dias internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), ela recebeu alta médica no domingo (1º). Segundo a prima da vítima, Dayane de Almeira Meri, “ela já está melhor, mas só recuperou a visão de um dos olhos”.
De acordo com os familiares, o casal esteve casado por seis anos, teve um filho, mas se separou há cerca de um ano. Desde então, a mulher, que morava em Corumbá de Goiás, se mudou para a capital. Esta não seria a primeira vez que o homem agride a ex-mulher. “Ela chegou a registrar boletim de ocorrência quando ele invadiu a casa dela, há três semanas”, afirma a prima.
Na manhã da última quinta-feira (29), de acordo com a família, o homem voltou a invadir a casa da operadora de caixa. No local, o suspeito amarrou a ex-mulher, a amordaçou e a enforcou com um fio de telefone. Em seguida, furou os olhos da vítima com um objeto não identificado. Após ter o primeiro olho perfurado, a mulher teria desmaiado. O agressor fugiu em seguida.
A vítima foi socorrida por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Ela foi levada ao Hugo, passou por uma cirurgia, mas recuperou a visão de apenas um dos olhos. Segundo a prima da vítima, a mulher vai passar por uma nova cirurgia para reverter a situação.
O caso é apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A reportagem do G1 tentou contato com a delegada responsável pela investigação, Ana Elisa Martins, porém ela não retornou às ligações.

Setembro começa com três homicídios registrados na Grande São Luís

O mês de setembro já começa com três homicídios registrados na Região Metropolitana da Capital Maranhense.
No domingo (1º), um indivíduo identificado como Edivaldo, mais conhecido como “Mãozinha”, foi assassinado a tiros na Vila Maranhão, no Itaqui-Bacanga.
Um homem identificado como Manoel Messias da Silva, de 41 anos, foi assassinado com uma facada. O crime ocorreu por volta das 18h30, no bairro do Bequimão.
A vítima se encontrava bebendo no bar da “Goiabeira” juntamente com um amigo conhecido como “Gordo”. Segundo informações de populares, Manoel e “Gordo” iniciaram uma discussão e a vítima acabou sendo esfaqueada.
Um homem identificado como Rogério Cardoso, conhecido como “Rogerinho”, de 21 anos, foi executado com quatro tiros na região do São Bernardo. A vítima foi abordada por um elemento em uma moto, que realizou os disparos.
Segundo informações da polícia, a principal hipótese é que o crime tenha sido motivado por vingança, uma vez que “Rogerinho” matou um homem conhecido como “Senhor do Mal”.
No mês de agosto, foram registrados 73 homicídios na Grande Ilha, formada por São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Prefeito de Bacabal confirma que não houve e nem haverá demissões no município

Prefeito de Bacabal confirma que não houve e nem haverá demissões no município


Na última semana o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso (PMDB) foi recebido pela governadora do Maranhão Roseana Sarney.
O encontro aconteceu no Palácio do Governo e contou com a presença do deputado federal Alberto Filho (PMDB), do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), do senador João Alberto (PMDB) e do secretário de saúde de Bacabal Hidalgo Léda.
Na pauta os interesses do município que vem enfrentando dificuldades financeiras especialmente no setor da saúde. Durante o longo diálogo, Zé Alberto Veloso deixou claro que sem a contribuição do estado fica praticamente impossível manter a saúde de uma cidade que absorve praticamente toda a Região do Mearim. A cobrança do prefeito endossada pelos colegas de partido e também aliados do governo surtiu efeito. No final da reunião ficou definido que o governo estadual disponibilizará uma ajuda financeira para equilibrar as finanças do setor. Com a contrapartida do estado, os servidores da saúde poderão voltar a receber o salário em dia.
NÃO HAVERÁ DEMISSÕES
Durante entrevista concedida a Assessoria de Comunicação do Município, o prefeito Zé Alberto esclareceu que em momento algum pensou em demitir servidores e que as informações veiculadas na mídia eletrônica, não se sustentam. “ Eu nunca disse que iria demitir funcionários e na hora que percebi a dificuldade de pagar a folha da saúde fui atrás de resolver o problema. Hoje com a ajuda da governadora estamos aqui afirmando que não haverá demissões” garantiu o entusiasmado Zé Alberto.
O SOCORRÃO CONTINUARÁ COM O MUNICÍPIO
Com relação à possibilidade de o Hospital Laura Vasconcelos ser entregue ao estado ou a outros administradores, o prefeito de Bacabal foi categórico em afirmar que o Socorrão receberá ajuda financeira do governo estadual, mas que o comando do maior hospital da região ficará a cargo da prefeitura. “A governadora garantiu que o Socorrão vai passar por uma reforma, será ampliado e vai receber toda ajuda possível do estado, mas quem vai comandar o hospital somos nós” disse Zé Alberto referindo-se a prefeitura.
ASFALTO
Além da ajuda para a saúde, a comitiva conseguiu a garantia da governadora de que até novembro deste ano o governo do estado irá liberar recursos para serem investidos em pavimentação asfáltica no município. “Ainda este mês iremos iniciar o asfaltamento de ruas no centro da cidade com recursos que já foram liberados e até o final do ano Bacabal receberá mais investimentos para o asfaltamento das ruas” finalizou o prefeito bacabalense

Pais de alunos sem aulas interditaram MA 106

Pais de alunos sem aulas interditaram MA 106


Na semana passada pais de alunos indignados com a falta de transporte escolar realizaram um protesto e fecharam a MA 106 no trecho próximo ao Povoado Manival e impediram a passagem de veículos pelo local durante horas. Pneus foram queimados e o clima ficou tenso durante a manifestação.
A principal queixa dos pais é de que seus filhos estão há semanas sem frequentar as salas de aulas com a falta do transporte. Não se tem conhecimento de que medida alguma foi tomada para resolver o problema.

Filho de empresário Menescal recorre ao suicídio


Filho de empresário Menescal recorre ao suicídio

 
camilaNa tarde desta segunda-feira, por volta das 15h, filho do empresário Flávio Menescal recorreu ao suicídio por motivos ainda desconhecidos. A tragédia aconteceu em seu apartamento no edifício Toscana, localizado na Ponta Do Farol, próximo ao Hotel Luzeiros São Luís.
Erivelton Cardoso Menescal Sobrinho de 30 anos tirou a própria vida com um tiro  na cabeça . Ele foi encontrado por familiares trancado no quarto do apartamento em que morava com os pais. Erivelton era formado em direito, atualmente noivo de Camila Salomão e segundo familiares sofria de depressão. Próximo a ele a policia encontrou um revólver calibre 38 utilizado no suicídio.
 

Marido e sogro metem a taca no “pé de pano”

Marido e sogro metem a taca no “pé de pano”

pede de panoUm homem que se encontrava na companhia de uma mulher casada, em uma pousada em frente ao Terminal Rodoviário de Parnaíba, foi brutalmente espancado pelo marido e sogro da mulher.
O fato ocorreu nesta sexta-feira (30), quando marido e sogro invadiram o local e espancaram o homem de identidade não revelada, procedente do Maranhão.
Duas guarnições da policia militar sob o comando do tenente Carlos Oliveira foram acionadas via copom e conduziram os envolvidos para central de flagrantes.
O homem foi socorrido pelo SAMU quando encontrava-se na delegacia, e estava com a face e o corpo cheio de hematomas.

Vereador é acionado por improbidade administrativa em Imperatriz

Vereador é acionado por improbidade administrativa em Imperatriz

No dia 30 de agosto de 2013, os promotores de justiça Nahyma Ribeiro Abas e Joaquim Ribeiro de Souza Junior ingressaram com Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra o vereador de Imperatriz José Carneiro dos Santos, conhecido por “Buzuca”.
Investigações do Ministério Público detectaram que o servidor comissionado da Prefeitura de Imperatriz, José Wilson Vieira da Silva, à disposição do gabinete do parlamentar no período de novembro de 2011 a novembro de 2012, não prestava serviços para a Câmara. De acordo com a apuração, durante todo esse tempo, José Wilson cumpria tarefas na empresa privada do vereador José Carneiro, que consistiam na entrega de gás e na realização de mudanças de moradores.
O Ministério Público constatou que o servidor da Prefeitura tentou solucionar a questão diversas vezes, conversando com o vereador Buzuca e argumentando que aquela situação era irregular, uma vez que, embora fosse funcionário público municipal, não estava exercendo atribuições públicas, e sim serviços particulares para o vereador. Diante da omissão deste em tomar providências, José Wilson Vieira da Silva protocolou uma representação junto ao Ministério Público.
Conforme a Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa, se condenado, o vereador poderá ser punido com as penas de perda do cargo; suspensão dos direitos políticos por até 10 anos; perda do valor acrescido ilicitamente ao seu patrimônio, que, neste caso concreto, significa o valor da remuneração durante todo o período em que o servidor José Wilson Vieira da Silva ficou à disposição do vereador, equivalente a R$ 11.658,24; mais atualização monetária, juros legais, custas processuais e honorários advocatícios; além do pagamento de multa no valor de até três vezes desse acréscimo patrimonial; e proibição de contratar com o Poder Público por até 10 anos.

Denunciado o uso de militares em evento particular milionário

Denunciado o uso de militares em evento particular milionário

O cabo PM Roberto Campos Filho, em carta enviada ao blog, denuncia o uso de militares em eventos milionários particulares, como o da Expoema, que é realizada por uma empresa privada.
Ele protocolou no dia 26 de agosto a denúncia junto ao Ministério Público na AOB seccional do Maranhão e na procuradoria Geral de Justiça.
Enquanto a população foca à mercê da bandidagem nas ruas, praças e lares, militares estão sendo obrigados a prestar serviços de segurança em festas privadas e sem nada receber. Abaixo a denúncia do cabo:
CARTA DENÚNCIA
Eu, Roberto Campos Filho, cabo da Polícia Militar, residente e domiciliado nesta capital, brasileiro, casado, venho mais uma vez, por meio desta carta denúncia, pedir providências as autoridades desta casa tão importante, sobre fatos que vem ocorrendo na minha corporação a Policia Militar do Maranhão.
Como colocado em outras ocasiões, mais uma vez, um evento milionário como a Expoema terá ao seu serviço de forma gratuita os militares maranhenses.
Cansados, mal pagos e em numero insuficiente para salvaguardar a população, os policiais militares e bombeiros mais uma vez trabalharão de graça em um evento particular que fatura milhões todos os anos, deixando a população dos bairros a mercê da violência e da atividade dos marginais.
Como todo evento que atrai grande número de público, é obrigação da polícia militar controlar os acessos, entradas e saídas para manter a ordem e o direito de ir e vir. Mas o interior do evento, cedido pelo estado para uma empresa privada, faturar dinheiro com um evento privado é de obrigatoriedade desta mesma empresa, providenciar segurança particular para assegurar a incolumidade das pessoas, objetos e animais em seu interior.
A entrada é paga, os eventos são pagos, a empresa consegue contratar seguranças particulares para as portarias e o palco dos eventos, para cobrar entrada e para o transporte de valores.
Porque então a policia militar, paga pela população, um servidor público é retirada das ruas para dar suporte a esse tipo de atividade? Estará o cidadão pagante desse evento mais fragilizado e em situação de maior risco que o popular da Isabel cafeteira, Ilhinha e outros tantos bairros, que não tem renda o suficiente sequer para tomar o ônibus em direção ao evento?
O policial militar, treinado, equipado e armado para dar segurança à população contra os maiores tipos de agressão, será reduzido a categoria de segurança de eventos, e esta comparação não se dá por diferença entre status, de forma alguma, mas primordialmente pelo investimento estatal neste homem e da necessidade da comunidade em geral pelo serviço do mesmo.
É a mesma coisa que o estado colocar a disposição seus auditores fiscais da secretaria da fazenda para controlar a bilheteria. É preconceito não ver o policial como um funcionário público estadual, concursado e treinado ao mesmo nível do outro.
Por isso peço:
- A suspensão do uso de policiais militares para policiamento ostensivo dentro de eventos particulares visando o bem maior da população e da corporação.

Dono de Bar é executado com “Tiro na Cabeça” após discussão, em Açailândia

Dono de Bar é executado com “Tiro na Cabeça” após discussão, em Açailândia

MortoPublicidade












“Negão ou Tartaruga”, encontrado morto na manhã desta segunda-feira.
Açailândia – O corpo de um homem identificado como Raimundo Nonato dos Santos (52), conhecido como “Negão ou Tartaruga” foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2) dentro de um “Casebre” localizado as margens de um córrego, próximo a uma das praças da Vila Capelosa, onde o mesmo tinha um Bar.
A vítima foi executada com dois tiros de espingarda calibre 20. Um dos disparos acertou o tórax e o outro a cabeça.
Segundo levantamentos preliminares feito pela Policia Civil no local, pode se tratar de um acerto de contas, uma vez que o mesmo teria discutido com dois elementos que teriam dito que voltariam para acertar as contas com “Negão”.
Ainda segundo informações, os dois principais suspeitos de fazerem a execução seriam irmãos. Até o momento a polícia não sabe qual a motivação do crime. Tudo que se sabe é que a discussão aconteceu no Bar na própria vitima.
Matéria completa no Açailândia Urgente da TV CIDADE CANAL 5 (BAND) desta segunda-feira (2), com Antonio Marcos; Antonio Martins e Alexssandro BBZÃO.

 

Preso no CE deveria estar solto desde 1989

Preso  no CE deveria estar solto desde 1989
Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará. Ele foi preso na década de 1960, recebeu alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, embora permaneça em uma unidade prisional, o Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza (RMF). O homem foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto.idoso presoo
- Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado -  afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. Segundo ele, outras cinco pessoas estão na mesma situação.
A CNJ faz o mutirão iniciou em Fortaleza em 7 de agosto com o objetivo de avaliar as condições de encarceramento no estado e verificar se há prisões ilegais. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O nome, idade e motivo pelo qual o detento foi preso não foram revelados. A CNJ afirma que vai procurar regularizar a situação dele.

Assinada ordem de serviço para recuperar MA-006

Assinada ordem de serviço para recuperar MA-006
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou, neste sábado (31), ordem de serviço para restauração da MA-006 no trecho que vai do município de Fortaleza dos Nogueiras até o entroncamento com a BR-230 .
O investimento do Governo do Estado é de R$ 1,5 milhão em um trecho de 53 quilômetros. A solenidade de assinatura contou com a participação do secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), prefeito Eliomar Nogueira e deputado estadual Rigo Teles.Foto 4 - Luis Fernado Fortaleza dos Nogueiras
Presentes, também, os prefeitos Crisogono Rodrigues (Riachão), Edmilson Moreira (Formosa da Serra Negra), Paulo Barbosa (Feira Nova do Maranhão), Itamar Vieira (Alto Paranaíba), Germano Martins (Loreto), Roberto Vargas (vice-prefeito de São Pedro dos Crentes, além de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e empresarias.
O evento foi prestigiado por centenas de populares que festejaram o início das obras.
Luis Fernando destacou ser mais um obra do programa do Governo do Estado que tem como objetivo ligar todas as sedes dos municípios com estradas asfaltadas. Sobre a restauração da MA-006, o secretário explicou que alguns trechos serão recuperados; outros serão refeitos desde base, sub-base e pavimentação.
“De modo que toda a população de Fortaleza dos Nogueiras, da região como um todo, e usuários da estrada possam trafegar com conforto e segurança como é o desejo do Governo do Estado, como é meu desejo como secretário de infraestrutura”.
Para o prefeito Eliomar Nogueira, a obra é de extremamente importante para Fortaleza dos Nogueiras porque é a realização de um sonho que a população alimenta há muito tempo.
“A gente fica muito contente e a população fica extremamente agradecida de ter essa prioridade dada pela governadora”.
Animada com a obra, a técnica de enfermagem Francisca Luana, lembrou as dificuldades enfrentada pelos moradores com a atual condição da estrada.
“É muito difícil para todos nós, com carro, moto e até para a ambulância, quando precisamos levar um paciente. A obra vai facilitar para todo mundo”.
A estrada faz parte do circuito de rodovias de escoamento da produção agrícola local, o chamado Anel da Soja. Com as obras de infraestrutura, será facilitada a venda e haverá redução dos custos para o produtor.
Durante o evento, Luis Fernando anunciou que já está em fase final de elaboração, o projeto de pavimentação da estrada que liga Fortaleza dos Nogueiras a São Pedro do Crentes.
“A obra a abre um caminho importante na Região Tocantina, de São Pedro dos Crentes para Estreito”.

Corpo é encontrado em plantação de maconha

Corpo  é encontrado em plantação de maconha

A Polícia Militar conseguiu localizar, através de denúncia anônima, o corpo de um jovem de 19 anos identificado como Walace da Silva, que estava desaparecido desde a segunda-feira (26).
corpo encontrado
A vítima era usuário de drogas e foi morto e enterrado na beira do Riacho Cacau, nas proximidades de uma plantação com aproximadamente 100 pés de maconha.
Walace era morador da Rua Projetada A, no Bairro Bacuri. Para resgatar o corpo do local, foi feito uma grande operação. Os bombeiros precisaram atravesse o riacho andando pelas árvores cortadas.

Semana do Peixe aposta na redução do preço para estimular consumo


Semana do Peixe aposta na redução do preço para estimular consumo

A semana vai até o dia 15 de setembro
Começa neste domingo (1º) a 10ª Semana do Peixe. A campanha é promovida nacionalmente pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, com o objetivo de incentivar o consumo de pescado no Brasil. A abertura oficial do evento acontece no estado do Rio de Janeiro e a programação inclui cursos e palestras para mostrar a importância do alimento na saúde dos cidadãos.
Segundo o ministério, em 2012, o consumo nacional de pescado aumentou 20% durante a campanha, e houve redução de 24% no preço do pescado. Para este ano, o ministério acredita que a diminuição dos preços chegue a 25% em supermercados e feiras de todo o país.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca estabeleceu um calendário com objetivo de promover o consumo de pescado até o final do ano, após a Semana do Peixe, com festivais gastronômicos de frutos do mar, e peixes como trutas e tilápias. O secretário Felipe Peixoto destaca que há uma grande mobilização do governo para aumentar a adesão de supermercados e outros estabelecimentos, como bares, restaurantes e feiras.
“Temos uma mobilização nacional feita pelo ministério para que supermercados e outros lugares possam comercializar o pescado mais barato durante a Semana do Peixe. Também existe um calendário que vai até o final do ano, um circuito com preços fixos, em que as pessoas podem ir às cidades dos eventos e consumir peixes com uma diversidade muito grande de receitas”, disse.
Durante a campanha, quatro comunidades do Rio receberão a doação de 4 toneladas de pescado para moradores. As comunidades da Providência, Mangueira, do Salgueiro e Encantado receberão 1 tonelada cada. O secretário ressaltou a importância dessas mobilizações para estimular o consumo de peixes e frutos do mar como parte das refeições diárias dos brasileiros.
“Com campanhas como esta, conseguimos mostrar para a população a diferença que o consumo do pescado oferece na a vida das pessoas, já que comprovadamente é um alimento saudável”, disse. “Se a população fluminense incluir peixes em seu cardápio, pelo menos uma vez durante a semana, já será excelente”, acrescentou.
Palestras, cursos e oficinas serão oferecidos para a população em São Gonçalo, região metropolitana da cidade, Angra dos Reis, na Costa Verde e em Copacabana. “Ao longo da semana, vamos oferecer três cursos sobre o beneficiamento de pescado. Vamos explicar para a população como fazer o processamento do pescado, como agregar valor ao pescado, usando a polpa do peixe para fazer outros tipos de comida, como quibe, rocambole. Além disso, palestras mostrarão a importância que esse alimento tem para a saúde”, explicou Felipe Peixoto.
Neste sábado, o ministro Marcelo Crivella esteve em Cabo Frio, Região dos Lagos, para divulgar a semana entre pesqueiros e consumidores da área, que tem uma grande importância para a capital fluminense no setor de pesca. Amanhã, ele participa da cerimônia de abertura oficial da Semana do Peixe em Copacabana, visitando depois supermercados da zona sul e feiras livres.
O Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não atingiu o número recomendado de consumo de peixe e percado. O ideal é chegar a 12 quilos por habitante, mas em todo o país, a média é apenas a 9 quilos. O ministério espera que até 2015, a média do consumo de pescado no país chegue ao padrão internacional.
O lançamento oficial a décima edição da Semana do Peixe será em Brasília, na segunda-feira (2). A semana vai até o dia 15 de setembro.

No Maranhão, PRF registra 13 acidentes e dois mortos em BRs

No Maranhão, PRF registra 13 acidentes e dois mortos em BRs

Mortes aconteceram nas BRs 010 e 316.
Em Santa Luzia, a BR-222 foi interditada por manifestantes.Romano Romenny perdeu o controle de sua motocicleta e caiu (Foto: Divulgação/Antonio Pinheiro)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas mortes e 13 acidentes nas últimas 24 horas, nas rodovias federais que cortam o Estado.
O primeiro acidente com mortos aconteceu no quilômetro 198, da BR-316, em Zé Doca. Por volta das 13h30, o pedestre Flávio Oliveira de Sousa foi atingido por uma motocicleta que caiu de um caminhão.
Em Governador Edson Lobão, no quilômetro 240 da BR-010, o motociclista Romano Romenny Sousa Lopes, de 29 anos, morreu após perder o controle da motocicleta que conduzia e cair em um abismo. Segundo a PRF, ele teria batido em um quebra-molas, antes de perder o controle de seu veículo.
Além dos acidentes com mortos, a PRF registrou outros cinco acidentes com danos materiais e mais seis, com feridos.
Em Santa Luzia, a BR-222 foi interditada, por volta das 11h40, no quilômetro 480. Aproximadamente 200 moradores do povoado Ferro Velho que reivindicaram a construção de redutores de velocidade no local. A PRF deslocou uma equipe para acompanhar o movimento e orientar os condutores. A rodovia foi liberada às 14h com duas valas abertas, oferecendo riscos de acidentes.

Termina período de veraneio nas praias de Imperatriz

Termina período de veraneio nas praias de Imperatriz

Aumento no nível do rio colocou em alerta a Defesa Civil.
Das 27 barracas, 14 foram alcançadas pela água.

 

Terminou nesse domingo (1) o período de veraneio nas praias de Imperatriz e antes do planejado. O aumento no nível do Rio Tocantins colocou em alerta a Defesa Civil e causou prejuízos aos barraqueiros.
Com evasão d´água intensa, chegando 1.800 metros cúbico por segundo, tem sido complicado manter a estrutura montada pela prefeitura nas praias do Meio e Cacau.
Como a água não combina com energia, a rede elétrica foi desligada. O palco será desmontado no início da semana. Das 27 barracas, 14 foram alcançadas pela água. Esta já é a menor temporada desde 2010, quando começou a Barragem de Estreito.
O nível do rio está quase um metro acima se comparado ao final de semana anterior. Não há mais área de demarcação que permitia mais segurança para os banhistas. Ainda assim, alguns deles insistem nos pontos considerados de risco.
Sem a presença dos guarda-vidas é a Defesa Civil quem orienta a não exceder os limites de segurança. O nível do rio deve continuar subindo com a abertura das comportas da hidrelétrica de Estreito segundo a Defesa Civil.

Quadrilha é presa com um quilo de crack em São Luís

Quadrilha é presa com um quilo de crack em São Luís

Quadrilha foi presa no bairro da Liberdade.
Duas pistolas, um veículo e um quilo de crack foram apreendidos. 

Foi presa, neste fim de semana, uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas em São Luís. Segundo informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a quadrilha foi presa no bairro da Liberdade.

Ao todo, três pessoas foram presas. Duas pistolas, um veículo e um quilo de crack foram apreendidos. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Jovem é morta com sete facadas pelo ex-namorado em Bacabal Polícia tem 30 dias para concluir inquérito. Autor do crime foi preso em Olho d'Água das Cunhãs.

Jovem é morta com sete facadas pelo ex-namorado em Bacabal

Polícia tem 30 dias para concluir inquérito.
Autor do crime foi preso em Olho d'Água das Cunhãs.

 

A polícia de Bacabal tem 30 dias para concluir o inquérito que investiga a morte de uma jovem, de dezoito, anos assassinada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. Glaucivanda Souza foi morta com sete facadas pelo ex-namorado, Ricardo Silva Carvalho. Mensagens enviadas para o celular da vítima confirmam as ameaças do rapaz.
O relacionamento da jovem com o rapaz era conturbado, e segundo a família da vítima, muita vezes se tornava violento. Ainda segundo a família, a jovem não terminava o relacionamento por medo das ameaças.
A jovem foi levada para o hospital com vida, passou por uma cirurgia mas não resistiu. Após cometer o crime, Ricardo fugiu, mas foi preso na cidade de Olho d'Água das Cunhãs, que fica a 50 km de Bacabal.