Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Medo de perder faz PSB tentar se reagrupar

Medo de perder faz PSB tentar se reagrupar


psb-slideO retorno do deputado Marcelo Tavares, do ex-governador José Reinaldo Tavares e do advogado José Antônio Almeida à cúpula do PSB é mais uma demonstração de que a oposição anda, sim, preocupada com uma possível derrota de seu candidato, o comunista Flávio Dino, ao governo do estado em 2014.
O PSB vinha em crise desde as eleições de 2012, quando Roberto Rocha venceu uma queda de braço particular com o ex-governador, e conseguiu levar o partido para Edivaldo Holanda Júnior e não para João Castelo, como queria Tavares.
A preocupação da oposição se agravou de vez com a declaração da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) que é pré-candidata ao governo.
Logo ela, que era dada como certa na campanha do comunista. Para completar, pesquisas revelaram uma tendência ainda mais preocupante: a deputada tira voto de Flávio Dino e não do candidato do governo, o secretário Luis Fernando.
Vale lembrar que o comunista vem perdendo fôlego e aprece em queda em todas as pesquisas, apesar de ainda liderar os levantamentos.
Mas não é só o PSB o único partido da oposição em pé de guerra fria. Os rachas internos e as picuinhas acontecem nas principais legendas. Vejamos: o PDT mede forças com o PCdoB dentro da prefeitura de São Luís.
Os tucanos se dividem em três: um grupo defende uma aliança com o candidato do governo;  outra ala pensa num possível apoio à deputada Eliziane Gama e tem aqueles que acreditam que o caminho  é mesmo a oposição.
A iniciativa para retornar à cúpula do PSB partiu de Zé Reinaldo, que foi pessoalmente reclamar ao presidente da executiva nacional do partido, o governador de Pernambuco  Eduardo Campos, que estava alijado de todo o processo.
Apesar da chiadeira de Tavares, ele ainda será obrigado a engolir o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, como vice-presidente de Articulação Majoritária e o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, como vice-presidente de Articulação Institucional.
Já o ex-governador e José Antônio Almeida, irão dividir a Secretaria de Articulação Política, para muitos um cargo de consolação.
A verdade é que por trás de toda essa movimentação no PSB, o que está em jogo mesmo são as eleições de 2014, tanto para o governo do estado quanto para presidência da república. Já essa história de todos felizes, como tenta vender a imprensa da oposição, é conversa para boi dormir.

Pai se engana, atira e mata filho sonâmbulo

Pai se engana, atira e mata filho sonâmbulo

pai mata filho sonambuloUm menino de 11 anos foi morto a tiros pelo próprio pai na cidade de Ferreiros, interior de Pernambuco, na última quarta-feira (4). A criança era sonâmbula e o pai a confundiu com um ladrão.
O pai, o comerciante Josinaldo Araújo da Silva, de 36 anos, acertou um disparo no peito da criança. Ele tinha a documentação do revólver e afirmou que decidiu ter uma arma em casa porque já tinha sido assaltado várias vezes.
Ele prestou depoimento e responderá por homicídio putativo, quando a pessoa pensa agir em legítima defesa. O corpo da criança foi sepultado na tarde de quarta-feira. Centenas de moradores da cidade acompanharam o enterro.
A mãe do garoto precisou receber atendimento médico no IML (Instituto Médico Legal). Ela não foi ao sepultamento.

Del Nero afirma que irá processar Romário

Del Nero afirma que irá processar Romário

romarioO presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol), Marco Polo Del Nero, declarou, por meio de comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da entidade estadual, que processará Romário pelas declarações feitas nesta quarta-feira pelo ex-jogador e atual deputado federal, em evento realizado no Parque São Jorge.
Del Nero acionará Romário judicialmente sob a acusação de ter sofrido injúria e difamação. “O Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, declara que processará o ex-jogador Romário por calúnia, injúria e difamação e o demandará civilmente por ter sofrido danos morais após as acusações feitas na tarde da última quarta-feira (04/09)”, diz a nota.
Em mais uma de suas veementes declarações, o Baixinho disse que o dirigente deveria ser condenado a 100 anos de prisão. O presidente da CBF, José Maria Marin, e os presidentes da Associação Argentina de Futebol, Julio Grondona, e da Conmebol, Eugenio Figueredo, também foram alvos do deputado, mas não se manifestaram a respeito.
- Temos um presidente na CBF que é um ladrão de medalha, luz e terreno. Na Conmebol, com o que foi visto aqui, essas pessoas tinham que pegar, no mínimo, 100 anos de cadeia. Se as coisas não mudarem em nosso país, teremos um novo mandatário que também precisa ser preso por 100 anos, que é o Marco Polo Del Nero – disse Romário, referindo-se à possibilidade de Del Nero se candidatar ao cargo de presidente da CBF nas eleições do próximo ano.
Organizado pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o evento reuniu representantes de grandes clubes, ex-atletas e sindicatos de jogadores com a finalidade de discutir a criação de uma comissão contra a corrupção no futebol sul-americano. Além de Romário, o argentino Diego Maradona e o paraguaio José Luis Chilavert estiveram entre os presentes.

Três assassinatos durante a noite em Imperatriz

Três assassinatos durante a noite em Imperatriz

 
Três assassinatos foram registrados nas últimas horas em Imperatriz.  Os crimes ocorreram no início da noite e durante a madrugada desta quinta-feira (5).
Por volta da 19h, um tiroteio nas proximidades da ponte Dom Afonso deixou Aleks Gonçalves Oliveira morto no local. Ele foi atingido por um disparo de espingarda quando estava com um amigo em uma lagoa.
Já durante a manhã, o corpo de Caio Matias Pereira, de 20 anos, foi encontrado no mesmo local onde ocorreu o tiroteio. A vítima era usuário de drogas e também teria sido atingido por disparos de arma de fogo.
Na madrugada, por volta das 2h, um homem não identificado foi morto a tiros na Vila Cafeteira. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Socorrão.

Ex-prefeita de Montes Altos é condenada à pena de seis anos de detenção em Pedrinhas

Ex-prefeita de Montes Altos é condenada à pena de seis anos de detenção em Pedrinhas

 Patricia Castilho, ex-prefeita de Montes Altos Em Ação Penal de autoria do Ministério Público Estadual, a ex-prefeita de Montes Altos (a 689km de São Luís), Patrícia Castilho, foi condenada à pena de seis anos e três meses de detenção, a ser cumprida inicialmente em regime semi-aberto, na Penitenciária de Pedrinhas. A sentença do juiz Franklin Silva Brandão Junior foi publicada no dia 30 de agosto e ainda está sujeita a recurso junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

A ex-prefeita foi denunciada em julho de 2007 por ter realizado despesas, sem o devido procedimento licitatório, nos montantes de R$ 825.271,52 em obras de engenharia e de R$ 236.043,51 em compras e serviços. O crime está previsto no artigo 89, da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações).
A  denúncia do Ministério Público tomou como base processo julgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que desaprovou as contas da Prefeitura de Montes Altos, relativas ao exercício financeiro de 1998.
“Espera-se que essa condenação motive os atuais gestores públicos a respeitarem as normas constitucionais e legais que obrigam a administração pública a proceder à prévia licitação, para contratação de obras e serviços”, observa o promotor de justiça Ossian Bezerra Pinho Filho, titular da Promotoria de Montes Altos.
De acordo com a decisão judicial, “a ré permanecerá em liberdade até o trânsito em julgado da presente sentença, eis que não se encontram presentes motivos para decretação de sua prisão cautelar”.
O juiz fixou, ainda, a pena de multa em 5% do valor total dos contratos irregularmente licitados ou celebrados sem licitação.

Julgamentos do TJ serão transmitidos ao vivo

Julgamentos do TJ serão transmitidos ao vivo
 
 
esembargador Antonio Guerreiro Junior
esembargador Antonio Guerreiro Junior
s sessões do Tribunal de Justiça do Maranhão passarão a ser vistas em tempo real pela internet. A decisão tomada na manhã desta quarta-feira (04) acompanha uma tendência nacional de abertura dos Poderes Judiciários com a transmissão ao vivo dos julgamentos, a exemplo do que já acontece no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral.
A transmissão dos julgamentos do TJ segue também o exemplo da Assembleia Legislativa do Maranhão, que permite o acompanhamento das votações e dos discursos pela televisão aberta e fechada. A transmissão pela internet depende ainda de detalhes técnicos que serão adotadas pela Comissão de Informática da Corte, que vai elaborar estudo técnico para deflagração de procedimento licitatório.
Durante a votação da proposta, o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Junior (foto), ressaltou a política de transparência que tem adotado em sua gestão, a exemplo do Portal da Transparência, que permite o acesso irrestrito a todas as informações referentes à execução financeira e orçamentária, recursos humanos e remunerações do Judiciário maranhense.
“Cobrar transparência dos órgãos públicos é um direito inviolável e o conceito de eficiência exige que ela seja uma realidade”, declarou o magistrado, segundo revelou a sua assessoria.
Ele destacou a importância da ferramenta para o trabalho da Assessoria de Comunicação do TJMA, que atualmente desenvolve projetos para potencializar os serviços de informação institucional, a exemplo da Radio Web e TV Web.  “Graças ao dinamismo da nossa Assessoria de Comunicação alcançamos três mil inserções na mídia impressa e eletrônica nos últimos dois meses. Somente nos últimos oito meses foram registrados mais de três milhões de aacessos ao nosso site.”, informou.

Agora lascou: Flávio Dino quer impedir obras no Maranhão

Agora lascou: Flávio Dino quer impedir obras no Maranhão


 
O mimado Flávio Dino
O mimado Flávio Dino
Em campanha política eleitoral e buscando viabilizar seu projeto pessoal, o presidente da Embratur quer que a Justiça interrompa a realização e inauguração de obras pelo Governo do Estado em todo o Maranhão. É a política do quanto pior, melhor.
Eleito deputado federal através de convênios irregulares e eleitoreiros, Dino se apresenta aos maranhenses como o salvador da pátria e o exemplo da moral e dos bons costumes. Entrou, na verdade, na política pelas portas dos fundos.
Ele estimulou seus marionetes a ingressar na Justiça Eleitoral contra a presença da governadora Roseana Sarney nas inaugurações de obras e contra o governo itinerante.
A governadora e seu secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, estão inaugurando e anunciando obras em todas as regiões do Maranhão. Uma obrigação do governo vista pelas lentes de Flávio Dino como ameaça ao seu projeto pessoal.
Bem ao estilo ditador, o comunista que agora virou cristão de olho na eleição de governador, tem orientado seus pupilos na Assembleia Legislativa a atrapalhar de qualquer jeito ações que possam buscar o resgate dos cidadãos maranhenses.
Então, ao leitor não causará nenhuma surpresa se Dino começar a ingressar na Justiça contra as publicações aqui no blog que questionem seu jeito infantil e mimado de fazer política.

Finalmente um caso alvissareiro para mostrar, em meio a tanta coisa ruim:

Finalmente um caso alvissareiro para mostrar, em meio a tanta coisa ruim:
Juiz Federal José Carlos do Vale Madeira
Juiz Federal José Carlos do Vale Madeira
Um programa de extensão ligado à Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) foi suspenso por determinação judicial sob alegação de que “ostenta feição predominantemente político-partidária”. Para o juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5.ª Vara Federal no Maranhão, o Centro de Difusão do Comunismo comete “grave ofensa” ao princípio da moralidade porque “favorece a militância política anticapitalista em detrimento de outras militâncias” existentes.
A decisão atende a pedido do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, que entrou com ação popular na Justiça Federal alegando que o programa é ilegal por usar recursos públicos para divulgar uma ideologia política. O CDC começou a funcionar no ano passado. Sua página na internet informa que o objetivo é “lutar por uma sociedade para além do capital”.
O programa, coordenado pelo professor André Mayer, da Ufop, baseia-se em quatro ações articuladas para “estudar, debater e realizar a crítica à ordem do capital”. Participam do CDC 20 bolsistas que recebem R$ 250 mensais, além de estudantes e interessados.
Segundo o juiz, o programa afeta a “igualdade de oportunidades” para os partidos que disputam eleições porque é sustentado com recursos públicos e tem “evidente opção político-partidária que exalta a militância política anticapitalista”. “O símbolo utilizado pela Ufop para divulgá-lo é aquele universalmente associado aos partidos comunistas, ou seja, uma foice e um martelo. Este símbolo, com pequenas variações, é o mesmo utilizado pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Comunista Brasileiro (PCB)”, observou. Ele lembrou que a legislação eleitoral proíbe o uso de bens públicos para a promoção de legendas.
Em sua decisão, o juiz determinou a imediata suspensão das atividades do centro, assim como a contratação de professores, pagamento de bolsas de estudo, compra de materiais, uso das dependências da universidade para o CDC e até mesmo a divulgação de seus objetivos.
A assessoria do professor André Mayer informou que ele não poderia atender a reportagem até o fechamento desta edição. A instituição afirmou que vai recorrer da decisão para retomar o programa de extensão.
Todos estão cansados de saber que os comunistas infiltrados nas universidades públicas criam núcleos de “estudos” que servem apenas para proselitismo barato, para empurrar ideologia comunista goela abaixo dos demais alunos, e ainda garantir uma “boquinha” para vagabundos.
Estão de parabéns o José Carlos do Vale Madeira e o advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho. Há luz no fim do túnel. Precisamos de mais gente com a coragem de enfrentar essa máfia que há décadas faz lavagem cerebral em jovens, muitas vezes indefesos.
Aqui mesmo, chamei a atenção para o caso da UERJ, que faz “lobotomia” com o uso de nosso dinheiro, divulgando um grupo de “estudos” que tem Che Guevara estampado na largada. Cambada de safados! Que se aplique a lei a essa corja de comunistas.

Suspeito de matar criança de 1 ano em São Luís é preso em Codó


Suspeito de matar criança de 1 ano em São Luís é preso em Codó

Homem estava em liberdade condicional há 5 dias quando matou criança.
Crime foi praticado no dia 12 de agosto, no Barreto.

O suspeito do assassinato de uma criança de um ano e oito meses em São Luís foi preso na tarde de quarta-feira (4). De acordo com informações da Polícia Civil, Raimundo Nonato Coqueiro, o Nonatinho, de 20 anos, foi encontrado no bairro São Sebastião, em Codó, a 302 quilômetros da capital maranhense.
Segundo a polícia, o crime foi praticado somente cinco dias depois de Nonatinho deixar a prisão em liberdade condicional por outro homicídio.
"Em 7 de agosto, ele saiu. No dia 12 de agosto, ele, numa contenda, matou uma criança", relatou o delegado regional Rômulo Vasconcelos. "Ele é de uma família de traficantes. A mãe já foi presa, o pai já foi preso, tá respondendo processo. A família da esposa dele tem pessoas presas por tráfico de drogas. Eles são conhecidos pelo Denarc [Departamento de Narcóticos] em São Luís", complementou.

 

Governo do Estado assegura mais R$ 2,8 bilhões em créditos do BNDES

Governo do Estado assegura mais R$ 2,8 bilhões em créditos do BNDES

Governadora assinou a 2ª fase do contrato entre BNDES e o governo.
Concessão de crédito foi possível após avaliação positiva do Maranhão.

Do G1 MA
4 comentários
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney assinou, na tarde dessa quarta-feira (4), a 2ª fase do contrato de financiamento entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e o governo do Estado, autorizando mais R$ 2,8 bilhões em recursos para o Programa Viva Maranhão.
Roseana Sarney lembrou que graças à operação está sendo possível realizar obras importantes para o desenvolvimento do Maranhão. “O BNDES é um parceiro do governo. Na primeira etapa recebemos cerca de R$ 1 bilhão, recurso investido nas áreas de saúde, saneamento, infraestrutura, educação, agricultura, meio ambiente, entre outros setores, com ações que melhoram e tem transformado o estado”, afirmou.
“Esse é complemento de recursos firmado anteriormente para apoiar o projeto Viva Maranhão, que tem por objetivo trazer desenvolvimento, trazer melhorias na infraestrutura, tanto física como tecnológica, além de capacitar o estado a promover todos os investimentos que o banco tem muito orgulho de ser parceiro”, lembrou o chefe de Departamento de Gestão Pública do BNDES, Marcelo Côrrea Fernandes.
Viva Maranhão
O Programa Viva Maranhão inclui iniciativas nas áreas de modernização e ampliação dos serviços de saúde e saneamento, integração rodoviária dos municípios, modernização e gestão pública, assistência social, ampliação da infraestrutura e modernização da educação, desenvolvimento social, inclusão produtiva, superação da pobreza e mobilidade urbana.
A concessão de crédito do BNDES ao governo foi possível em virtude da avaliação positiva do Maranhão, pelo Tesouro Nacional, como o Estado com maior equilíbrio fiscal e também aprovação da Assembleia Legislativa. Foi necessário ainda, avaliação do BNDES dos projetos em que o crédito será investido.
O Programa Viva Maranhão contempla investimentos totais de R$ 3,8 bilhões entre 2013 e 2016, voltados para combate à pobreza e redução de desigualdades, universalização dos serviços de saúde e de saneamento básico, qualidade de ensino, segurança pública, qualificação profissional e capacitação científica e tecnológica.  A expectativa é de geração de 40 mil empregos diretos e indiretos.

Atropelamento de idosa causa revolta no município de Gov. Edison Lobão

Atropelamento de idosa causa revolta no município de Gov. Edison Lobão

Moradora foi atropelada por adolescente que conduzia uma motocicleta.
Reunião na Câmara Municipal quer buscar melhorias para o trânsito.

 

Em Governador Edison Lobão município, a 30 quilômetros de Imperatriz, a morte de uma idosa em um acidente de trânsito, no início desta semana, causou revolta entre os moradores.
Nesta sexta-feira (6), será realizada uma reunião na Câmara Municipal da cidade para buscar melhorias para o trânsito. O município tem uma frota de mil e 870 veículos, segundo o Detran, a maioria motocicletas.

Nesta semana, uma moradora foi atropelada por um adolescente que conduzia uma motocicleta. A vitima, de 74 anos, foi socorrida mas não resistiu e morreu no hospital em Imperatriz. Na Câmara, os vereadores se manifestação contra a qualquer tipo de infração que desrespeite o Código de Trânsito Brasileiro. A ideia é reforçar a fiscalização no trânsito local.

Moradores do 'Minha Casa, Minha Vida' estão sem energia em Imperatriz

Moradores do 'Minha Casa, Minha Vida' estão sem energia em Imperatriz

Moradores reclamam que estão sem energia elétrica.
Muitas famílias ainda não se mudaram por causa da falta da rede.

Em Imperatriz as famílias que foram beneficiadas com imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, mal se mudaram para as novas casas e os problemas já começaram. Moradores dos residenciais Itamar Guará I e II, que fazem parte do programa, reclamam que estão sem energia elétrica.
Muitas famílias ainda não se mudaram por causa da falta da rede.  Todos os mil sorteados pelo programa habitacional já receberam as chaves da casa. São, pelo menos, quatro quadras sem o fornecimento e centenas de famílias que só aguardam a energia para ocupar o imóvel.

Em Santa Quitéria do Maranhão, a 350 km de São Luís, o fim da tarde dessa quarta-feira (4) foi marcado por uma tempestade com fortes ventos e chuva de granizo, fenômeno que assustou os moradores.

Índios cobram melhorias no transporte público em Santa Inês

Índios cobram melhorias no transporte público em Santa Inês

Índios da tribo Awá-Guajá acamparam naporta do Polo de Saúde Indígena.
Uma criança morreu sem atendimento médico na aldeia Tiracambu.

 Índios da tribo Awá-Guajá acamparam, nessa quarta-feira (4), por algumas horas, na porta do Polo de Saúde Indígena em Santa Inês para cobrar melhorias no transporte.

Armados com arcos e flechas, os índios cobravam melhorias no transporte, já que nas aldeias a saúde é precárias e frequentemente eles precisam transportes os doentes para as cidade mais próximas. Eles denunciam que, no inicio do mês, uma criança morreu sem atendimento médico na aldeia Tiracambu.

A direção do polo disse que as exigências seriam atendidas. Os índios se reuniram, também, com o responsável pelo transporte, o coordenador Ari prestes, que afirmou que haverá um remanejamento dos motoristas para que o problema do transporte possa ser solucionado.

Suspeito de abuso sexual contra menina de 13 anos é preso em Balsas

Suspeito de abuso sexual contra menina de 13 anos é preso em Balsas

Homem de 40 anos era conhecido da família da vítima, segundo a polícia.
Menina contou à diretora da escola que sofre abusos desde 2008.

 

O suspeito de abusar sexualmente por cinco anos de uma menina de 13 anos foi preso na tarde de quarta-feira (5), em Balsas, a 752 quilômetros de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil, Antônio Macedo da Silva, de 40 anos, foi encontrado em uma residência no bairro São Félix, naquela cidade.
"Foi realizado o exame de conjunção carnal, constatado o abuso e a gente diligenciou, e localizou o autor, de maneira simultânea. Ele foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima só tem 13 anos", explicou o delegado Roosevelt Kennedy.
A denúncia à polícia foi feita após a vítima denunciar o caso à diretora da escola onde estuda. A menina relatou que os abusos começaram em 2008, quando ela tinha apenas 8 anos. Segundo a polícia, o Antônio era conhecido da família da criança. Os crimes costumavam ser praticados na residência do suspeito.
"Ela vai ser atendida não só pelo Conselho Tutelar, mas pelo Caps [Centro de Atenção Psicossocial] também, pra ter todo o atendimento porque a gente sabe que o crime de estupro, ainda mais nesse caso, como era vulnerável, uma vítima menos, ele traz um prejuízo psicológico muito grande para a vítima, que tem que ser acompanhado por psicólogos, assistentes sociais, pelo pessoal do Conselho para que possa se restabelecer e ter uma vida normal", declarou o delegado.

Em São Luís, Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador Beto Castro

Em São Luís, Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador Beto Castro

Juíza Luzia Nepomucena determinou posse imediata de suplente 'Carioca'.
Magistrada considerou que Castro teria fraudado registro de candidatura.

Beto Castro tem mandato cassado

Beto Castro tem mandato cassado
A juíza Luzia Nepomucena, da 3ª Zona em São Luís, proferiu decisão, nesta quarta-feira (4), determinando a perda de mandato do vereador Beto Castro (PRTB) e a imediata diplomação e posse de seu suplente, Paulo Roberto Lima Oliveira (PRTB). A magistrada considerou que Castro teria fraudado seu registro de candidatura, com a utilização de documentos diferentes de identificação.
O caso denunciado à Justiça Eleitoral pelo seu correligionário Paulo Roberto Pinto, conhecido como ‘Carioca’. Devido à denúncia, em maio a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Estado confirmou que investigava a suspeita de crime eleitoral e estelionato supostamente praticados por Beto Castro.
“Frise, portanto, a mácula evidenciada neste processo eleitoral exsurge também pelo descumprimento de requisito necessário e obrigatório imposto a todos os candidatos concorrentes ao pleito, qual seja sua correta identificação e regularidade eleitoral, o que não ocorreu nos autos do registro de sua candidatura ao cargo de vereador, posto ser detentor de dois títulos eleitorais”, descreveu a magistrada em sua decisão.

Idosa é arrastada após prender braço em van

Idosa é arrastada após prender braço em van

idosaA professora Elma Pereira Brito, utilizou sua página pessoal na rede social Facebook para expressar a indignação acerca de um fato que ocorreu com sua mãe.
A educadora relatou que sua mãe, uma idosa identificada como Santana Pereira Lopes, de 75 anos, estava em uma Van que faz percurso para o Bairro Piauí, e ao chegar ao seu destino, o motorista abriu a porta, porém não esperou tempo suficiente que um idoso necessita para se movimentar até a descida. – Ele fechou a porta e ela ficou com o braço preso na porta, sendo arrastada por alguns metros, ela ficou desesperada.
Segundo Elma Brito, sua mãe se encontra lesionada, já que deslocou o ombro e machucou o nariz. A pior situação é que a idosa está traumatizada com o ocorrido na última segunda-feira.
A professora pede através de seu relato que motoristas e a juventude respeitem as pessoas idosas e falou ainda da tristeza pelo ocorrido, e disse ainda, que procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência, mas não foi possível por falta de estrutura.

Trio preso é por tráfico de drogas na Vila Palmeira

Trio preso é por tráfico de drogas na Vila Palmeira

trio drogas
Foto: Difusora
Um trio foi preso com 26 pedras de crack uma quantidade de maconha na Rua da Felicidade, localizada na Vila Palmeira.
Diego Frazão, sua mulher Taliana Martins Silva e Wanderson foram presos e apresentados no 3º Distrito Policial, no bairro Radional.
Na delegacia, Diego acusou sua mulher, que está grávida de nove meses, de ser a dona das drogas.