Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PF apreende 60 kg de cocaína e 700 kg de maconha


A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada de hoje (11) um veículo com 60 quilos (kg) de cocaína, no bairro de Bonsucesso, na zona norte do Rio. O motorista foi preso e encaminhado ao Presídio Ary Franco.
Também na zona norte, os policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam no fim da noite de ontem (10), 700 kg de maconha na comunidade do Mandela.
Uma denúncia anônima possibilitou que os policiais federais apreenderem a droga carregado no carro com placa de Limeira (SP). Para isso, foi montada uma barreira na Avenida Itaoca que permitiu o flagrante.
A droga foi escondida no encosto do banco traseiro. De acordo com a PF, a droga tinha como destino o Complexo do Alemão. O motorista responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.
Já na Comunidade do Mandela, em Manguinhos, também na zona norte, os policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam na noite de ontem (10), 700 kg de maconha. Os agentes chegaram até a droga durante uma operação para checar informações do serviço de inteligência da unidade. A droga abasteceria a região durante o período do carnaval.
Publicado em 11-02-2015 11:34:56.

ENTREVISTA 110215


Video: Maranhão tem apenas 17 cirurgiões plásticos
De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil superou os Estados Unidos em número de cirurgias plásticas.
Sobre os riscos e os cuidados, o cirurgião plástico, Guilherme Monteiro veio até os estúdios do jornal Bom Dia Maranhão tirar algumas dúvidas.
Durante a entrevista feita pelos apresentadores Gilmar Corrêa e Eliene Pinheiro, o médico Guilherme destacou que antes de realizar qualquer cirurgia plástica é preciso pesquisar sobre a especialização do prossional. E além disso, analisar se realmente é necessária a cirurgia.
E m alguns casos, o paciente passa por um falso cirurgião e como consequência acaba ficando sérios problemas em seu corpo. 
No Maranhão, segundo Guilherme, que integra a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, existe apenas 17 médicos especializados em cirurgia plástica.
Em menos de duas semanas, duas mulheres morreram quando se submetiam a umaabdominoplastia
Veja entrevista completa no vídeo. E para consultas sobre profissionais consulte o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Publicado em 11-02-2015 10:57:21.

Aprovado orçamento impositivo que beneficia parlamentar

 
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, comentou nesta manhã a aprovação da PEC do Orçamento Impositivo pelo Plenário ontem. Ele explicou que não há nada de novo porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano já tinha implementado a medida.
Segundo a LDO 2015, todas as emendas individuais que atingirem o limite mínimo de 1,2% da Receita Corrente Líquida serão atendidas pelo Executivo.
“A previsão já estava na LDO, agora vai para a Constituição”, explicou Cunha. Segundo ele, a aprovação foi “uma redenção da Casa”.
A aprovação se deu em segundo turno por 452 votos a 18 e 1 abstenção, estabelece a execução obrigatória das emendas parlamentares ao orçamento até o limite de 1,2% da receita corrente líquida (RCL) realizada no ano anterior. Para 2015, isso significaria R$ 9,69 bilhões em emendas. A matéria vai à promulgação.

As emendas parlamentares individuais são recursos previstos no orçamento a que cada deputado e senador têm direito. Eles direcionam o dinheiro das emendas para obras, como construção de pontes e postos de saúde, em geral nas suas bases eleitorais.
Segundo a PEC, metade do valor dessas emendas deverá ser aplicada em saúde, inclusive no custeio do Sistema Único de Saúde (SUS), mas não poderá servir para o pagamento de pessoal ou de encargos sociais, informa a Agência Cãmara.
O texto também estabelece um percentual mínimo de investimento em ações e serviços públicos de saúde pela União, a ser alcançado ao longo de cinco anos a partir do ano subsequente ao da promulgação da PEC.
O orçamento impositivo já é realidade por meio das leis de diretrizes orçamentárias (LDOs) de 2014 e de 2015 em razão de acordo político para aprovação do texto do Senado.
Publicado em 11-02-2015 11:52:14.

Barraco na UPA! Mulher de médico bate na amante e vaza fotos picantes dos dois

Revoltada, a mulher de um médico que trabalha em uma UPA de São Luís, encheu a cara de uma técnica de enfermagem de porrada.
O motivo teria sido a descoberta de um caso extraconjugal do marido com a técnica, que trabalha na mesma unidade de pronto atendimento onde o médico atende.
E o pior é que o caso não ficou só na agressão física. A mulher traída espalha desde ontem em grupos de WhatSapp as fotos que ela encontrou no celular do marido, da técnica de enfermagem em poses picantes, fruto das conversas que o médico mantinha virtualmente com a amante e colega de trabalho.
E o caso pode render ainda mais. Depois do episódio a técnica não apareceu mais na UPA e teria sumido até de familiares. Segue abaixo duas das fotos que circulam nas redessociais. Evidentemente, com o devido sigilo dos nomes:
enfermeuira da upa-caso com médico1

enfermeuira da upa-caso com médico2

São Luis, 11, de Fevereiro de 2015 Prefeito e empregada são presos suspeitos de matar primeira-dama

O prefeito da cidade de Lagoa do Sítio, a 240 km de Teresina, José de Arimatéa, conhecido como Zé Simão (PT), foi preso na terça-feira (10). Ele é suspeito de matar a mulher, Gercineide Monteiro, 35 anos, encontrada morta na cama do casal na manhã do mesmo dia. Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) em Teresina apontaram que a primeira-dama foi morta com um tiro no ouvido.
No início das investigações, a polícia acreditava em morte natural porque não havia vestígios de sangue. Segundo o delegado geral Riedel Batista, a empregada da residência, Noêmia Maria da Silva, 43 anos, com quem o prefeito tinha um caso, contou para a polícia detalhes do crime e também foi presa suspeita de participação no assassinato.
Ainda de acordo com o Riedel Batista, a empregada doméstica revelou provas do crime. Em depoimento à polícia, ela disse que o prefeito foi o autor do assassinato e mostrou lençóis manchados de sangue, além de ter indicado o local onde a arma estava escondida. O revólver calibre 38, com capacidade para cinco tiros, foi encontrado enrolado em uma toalha entre o forro e o teto de um dos cômodos da residência.
prefeito esposa
O prefeito e a empregada foram trazidos para Teresina na manhã desta quarta-feira (11). José de Arimatéa se declarou inocente e acusou a empregada de ser a autora do crime. “Eu não matei e quem matou está presa”, disse à imprensa quando chegava à Delegacia Geral do estado, para prestar depoimento.
De acordo com o comandante de policiamento do interior, Coronel Paulo de Tarso, os suspeitos farão exames residuográficos, que indicarão a presença de pólvora nas mãos do autor do disparo.
Quando Gercineide Monteiro foi encontrada, a polícia suspeitava que ela havia sofrido um infarto, pois o local do crime estava limpo e sem vestígios de violência. Ainda conforme o Coronel Paulo de Tarso, a empregada mostrou os lençóis manchados de sangue que foram retirados e afirmou que quarto foi limpo.
Após a realização de exames no IML, os médicos constataram que a primeira-dama foi morta com um tiro de arma de fogo em um dos ouvidos e o prefeito acabou sendo preso como principal suspeito.
O delegado geral do estado disse também que o prefeito e a empregada serão investigados por homicídio duplamente qualificado pelos seguintes agravantes: vítima indefesa e motivo fútil. José de Arimatéa será encaminhado para uma unidade da Polícia Civil e Noêmia Maria da Silva para a Penitenciária Feminina de Teresina.
O corpo da primeira-dama foi liberado por volta das 22h de terça-feira (10). Gercineide Monteiro morava com o marido e os dois filhos, que têm 12 e 6 anos de idade.
DO G1, COM EDIÇÃO DO GAZETA DA ILHA