Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Decoração de Natal de São Luís é “trollada” na internet

Decoração de Natal de São Luís é “trollada” na internet
A decoração natalina em São Luís, sempre foi alvo de especulações e brincadeiras, mas a decoração deste ano ganhou uma atenção, ainda maior entre os internautas nas redes sociais.
Uma imagem de uma espécie de “Anjo”, que decora a Lagoa da Jansen, um dos pontos turísticos da capital, está sendo “Trollada” (brincadeira com fotos e ou imagens), pelos internautas. A figura do Anjo é comparado com o vilão da serei de desenho animado “Caverna do Dragão”, sucesso da televisão nos anos  80. A decoração na Lagoa da Jansen, é de responsabilidade da Secma ( Secretaria de Cultura do Estado).
Em 2011, o alvo foi a tão falada e polêmica Árvore de Natal, inaugurada pelo então prefeito João Castelo na Praça Maria Aragão no Centro histórico da cidade. Na época a reclamação era em torno do alto custo da “Árvore”, que alcançou um valor cerca de R$ 2 milhões.
- See more at: http://www.idifusora.com/horaemhora/item/40298-decoracao-de-natal-de-sao-luis-e-trollada-nas-redes-sociais#sthash.E5Bzuo4j.dpuf

Carro colide com jumento em Lago da Pedra

Carro colide com jumento em Lago da Pedra
Um grave acidente foi registrado, nesse domingo (22), na rodovia MA-245 que fica entre os povoados Santa Tereza e Alto Alegre, no município de Lago da Pedra na região do Mearim.
O motorista do veiculo VW/Golf de cor prata, trafegava pela via quando colidiu com um jumento e perdeu o controle do veiculo. O carro rodou na pista e ficou preso entre duas árvores. O veiculo ficou completamente destruído. 
Quatro adultos e duas crianças estavam no carro e foram resgatados e levados ao hospital de Lago da Pedra. Os ocupantes do veiculo, só tiveram ferimentos leves e passam bem.
- See more at: http://www.idifusora.com/cidades-ma/item/40299-carro-colide-com-jumento-em-lago-da-pedra#sthash.LfgF4K8O.dpuf

Senado fará audiência pública sobre a compra de caças suecos

Senado fará audiência pública sobre a compra de caças suecos
Tão logo o Congresso retome as atividades, em fevereiro de 2014, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) fará uma audiência pública com o ministro da Defesa, Celso Amorim, e o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, para que sejam esclarecidos detalhes relativos à decisão do governo brasileiro de comprar 36 caças da empresa sueca Saab.
Foi o que informou o presidente da CRE, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). O senador expressa a opinião de que as ações de espionagem realizadas no Brasil pelo governo dos Estados Unidos, reveladas pelo analista de inteligência americano Edward Snowden,  certamente prejudicaram a Boeing, empresa daquele país que disputava a preferência das autoridades de defesa brasileiras com a Saab e a francesa Dassault.
– Ainda que nossas autoridades não admitam, é evidente que houve uma reflexão sobre isso. Quando você faz uma aquisição como essa, é como se você estivesse fazendo um casamento. Então a geopolítica foi considerada, juntamente com as questões de eficiência e performance – ponderou Ferraço.
Anunciada na última quarta-feira (18), a escolha dos caças suecos pôs fim a uma disputa que já durava quase duas décadas. Em 1996, o governo Fernando Henrique Cardoso comunicou a intenção de adquirir as aeronaves. O mesmo objetivo orientou o lançamento, em 2001, do programa FX-2, ainda na gestão FHC.
Durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o então presidente da República chegou a declarar que o Brasil compraria os equipamentos fabricados pela francesa Dassault.
Na opção pelos caças de modelo Gripen NG, da Saab, pesaram, conforme o Ministério da Defesa, a qualidade dos equipamentos, os custos de aquisição – estimados em US$ 4,5 bilhões – e de manutenção e, sobretudo, os compromissos de transferência de tecnologia e de nacionalização de boa parte do processo de produção. Isso porque a parte de estrutura do avião e outros componentes deverão ser produzidos em São Bernardo do Campo (SP), contribuindo para o desenvolvimento da indústria aeronáutica do país.
Um desses aspectos tem a ver com as providências que serão tomadas para resguardar os interesses nacionais de defesa a partir deste mês – quando a Aeronáutica deixará de utilizar os caças franceses Mirage – e até 2018, data em que está prevista a entrega dos primeiros aviões Gripen.
Agência Senado

- See more at: http://www.idifusora.com/idifusoranews/politica/item/40296-senado-fara-audiencia-publica-sobre-a-compra-de-cacas-suecos#sthash.4k6quMzV.dpuf


Sete presos fogem da cadeia de Rosário


Sete detentos fugiram da CCPJ de Rosário a 75 km de São Luís, na tarde desse domingo (22). Os detentos conseguiram fugir, após serrarem as grades da cela, conhecida como “gaiolão”. Os agentes que estavam de serviço no momento da fuga não perceberam a ação dos criminosos.
Os detentos, quando conseguiram sair da cela e chegaram ao espaço destinado ao banho de Sol, utilizaram pedaços de madeira para pularem o muro da cada de detenção. A segurança do prédio é feita por uma empresa de segurança privada.
Há cerca de um mês a cadeia de Rosário foi alvo de uma rebelião e foi necessário a intervenção da tropa de choque da Polícia Militar.A administração prisional divulgou os nomes dos fugitivos.
Veja os nomes dos sete fugitivos: 
Fernando Marcio Ferraz Santos
Anderson Lima
Jurandir dos Santos
Francisco de Assis da Cruz
José Nicola Santos de Oliveira
Luis Fernando Nascimento Santos
Maycon Santos dos Santos





 




























Jurandir dos Santos
Francisco de Assis da Cruz
José Nicola Santos de Oliveira
Luis Fernando Nascimento Santos
Maycon Santos dos Santos