Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Homens invadem clínica no Centro e assaltam pacientes e funcionários

Homens invadem clínica no Centro e assaltam pacientes e funcionários

Vigilante passava pelo local e foi atingido. Houve troca de tiros.
Criminosos levaram dinheiro e objetos de quem estava no estabelecimento.

Do G1 MA
 
Parede da loja ao lado da clínica, com marcas de balas (Foto: Diego Torres/Imirante)Parede da loja ao lado da clínica, com marcas de
balas (Foto: Diego Torres/Imirante)
Dois homens armados invadiram uma clínica médica na Rua do Passeio, centro de São Luís, na tarde desta quinta-feira (19), renderam funcionários e pacientes, e promoveram cenas de horror a quem estava no estabelecimento.

Enquanto agiam, um vigilante da loja vizinha passou em frente ao local. De acordo com testemunhas, os criminosos acreditavam que ele iria reagir ao assalto e, então, atiraram. Como estava com colete à prova de bala, o projétil resvalou no braço do vigilante. Ainda assim, houve troca de tiros com os bandidos.

Após a troca de tiros, os criminosos fugiram levando dinheiro e objetos de pacientes e funcionários da clínica médica. Somente após todo o ocorrido, homens da Polícia Militar chegaram ao local.

Secretaria de Urbanismo embarga obra em torre de condomínio

Secretaria de Urbanismo embarga obra em torre de condomínio

Uma das torres do Condomínio Jardins foi embargada pela Semurh.
Segundo secretário de Urbanismo, Cyrela ignora embargo.

Do G1 MA
Uma das torres da construtora Cyrela Brazil Realty, que fazem parte do Condomínio Jardins,  localizado na Avenida Eduardo Magalhães, em São Luís, foi embargada após serem constatadas irregularidades na obra pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). Segundo o secretário de Urbanismo e Habitação, Antonio Araújo, a torre B está causando um grande prejuízo para a malha viária na região.

"A torre avançou o recuo. Ela não obedece o afastamento da via e nem uma futura ampliação da caixa viária. É uma avenida com a expansão comprometida. A empresa, inclusive, já foi multada, mas está ignorando o embargo. O próximo passo é partirmos para denúncia crime", explicou o secretário ao G1. Mesmo com o embargo, segundo Antônio Araújo, a  obra está em andamento.

Em nota, a construtora Cyrela Brazil Realty afirmou "o projeto da obra fiscalizada pela Prefeitura de São Luís na manhã desta quinta-­‐feira (dia 19), possui a aprovação da Secretaria Municipal de Urbanismo e está sendo cumprido de acordo com o que foi estabelecido entre as partes. A defesa contra o embargo já foi apresentada pela assessoria jurídica da incorporadora, que aguarda o parecer da Semur".

A Prefeitura de São Luís afirmou por meio de nota que a obra foi embargada por apresentar irregularidades no recuo frontal. De acordo com a Semurh, a torre do condomínio que está mais próxima da Avenida Eduardo Magalhães está no corredor secundário, cujo recuo frontal deveria ser, no mínimo, de oito metros.
"Em descumprimento às normas técnicas estabelecidas, o recuo foi feito a 5,50 metros, o que compromete uma futura expansão de alargamento da caixa viária da avenida Eduardo Magalhães. Em decorrência disso, ocorreu o devido embargo e a aplicação de multa à empresa. A Cyrela ingressou com um pedido de análise do embargo, que foi indeferido", afirmou um trecho da nota.
  •  
Obra da torre B estaria irregular, segundo Secretaria de Urbanismo. (Foto: Janeth Bucar)Obra da torre B estaria irregular, segundo Secretaria de Urbanismo. (Foto: Janeth Bucar)
 

Em nota à imprensa, UFMA confirma realização de concurso do HU

G1 Em nota à imprensa, UFMA confirma realização de concurso do HU

Justiça determinou suspensão de vínculos com Empresa Hospitalar.
Universidade se defende e declara ter agido dentro da legalidade.

Do G1 MA
Comente agora
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se manifestou, por meio de nota encaminhada à imprensa, sobre a decisão da 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão (JF-MA). O juiz José Carlos do Vale Madeira deteminou, por meio de liminar, a suspensão de todos os vínculos entre a universidade e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
Na nota, a UFMA diz que ainda não foi notificada judicialmente sobre a decisão e alega que agiu dentro da legalidade. Sobre o concuso público do Hospital Universitário (HUUFMA), informa que a data de realização do certame, prevista para o dia 20 de outubro, será mantida.
Confira a íntegra da nota abaixo:
A Universidade Federal do Maranhão vem a público esclarecer que ainda não foi notificada, na forma da lei, sobre a suposta decisão proferida pela Justiça Federal, Seção Judiciária do Maranhão, em relação ao contrato firmado com a EBSERH, mas caso isso venha a acontecer tem a esclarecer :
1- Que adotará todas as providências legais cabíveis, entre elas, o exercício do recurso pertinente, objetivando a manutenção das decisões anteriormente adotadas, uma vez que entende ter agido dentro da legalidade e demais princípios de direito que norteiam a Administração Pública (art. 37, CF).
2- Quanto à realização do concurso público previsto para o próximo dia 20 de outubro, este continuará com o seu calendário previsto, uma vez que a suposta decisão não desconstituiu o contrato firmado entre a UFMA e a EBSERH.
3- Essa situação não implica na suspensão do concurso já programado que permanece com todos os seus prazos estabelecidos o edital público.
Entenda o caso
Vinculada ao Ministério da Educação e Cultura, a EBSERH foi criada há dois anos, por meio de decreto federal, com a responsabilidade de administrar os recursos financeiros e humanos dos hospitais universitários das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).
A decisão da Justiça atende a um pedido da Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), que alegou que o a assinatura do contrato não seguiu normas estabelecidas no Regulamento Geral da UFMA.
Segundo a Apruma, a celebração de acordos, convênios e contratos pela universidade “não pode ocorrer sem antes passar pelo crivo dos seus órgãos consultivos e deliberativos, entre os quais o Conselho Universitário e o Conselho de Administração”.

Igreja na Vila Cascavel é demolida dois dias após teto cair sob fieis

Igreja na Vila Cascavel é demolida dois dias após teto cair sob fieis

Prédio vinha sendo construído há quatro meses, sem qualquer vistoria.
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas no incidente ocorrido na terça.

Do G1 MA
Comente agora
Homens da equipe de Operações Especiais da Blitz Urbana começam a demolição da igreja da Vila Casvavel (Foto: Giovanni Spinucci/TV Mirante)Homens da equipe de Operações Especiais da Blitz Urbana começam a demolição da igreja da Vila Casvavel (Foto: Giovanni Spinucci/TV Mirante)
A Igreja Assembleia de Deus Missão Continental, na Vila Cascavel, em São Luís, começou a ser demolida por homens da Equipe de Operações Especiais da Blitz Urbana, na tarde desta quinta-feira (19). Dois dias antes, o teto do imóvel desabou e pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. Segundo testemunhas, no momento do acidente, todos estavam em um círculo de orações. Destas, seis eram adultos e o restante crianças.
Todo o teto veio abaixo no momento em que era realizado um círculo de oração (Foto: Manoel Costa/TV Mirante)Todo o teto veio abaixo no momento em que era realizado um círculo de oração (Foto: Manoel Costa/TV Mirante)
A ação ocorreu após emissão pela Defesa Civil e Blitz Urbana de um laudo técnico recomendando a demolição total do prédio. “Não há a mínima condição de continuidade da obra. Ela precisa ser demolida e refeita”, explicou a superintendente da Defesa Civil, Elitânia Barros.
O documento foi preparado após vistoria técnica dos próprios membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. “Toda a estrutura apresenta sérios problemas e precisa ser demolida”, afirmou Barros.

Além do prédio da igreja, as casas vizinhas à edificação também foram interditadas. “Como havia o risco de um novo desabamento, foi preciso interditar estas casas. Felizmente, os moradores tiveram consciência e saíram de lá por conta própria”, disse a superintendente.
Segundo um dos pastores da igreja, o local estava sendo construído há quatro meses e sem acompanhamento técnico.

SEBRAE Empresárias de Açailândia participam de evento de beleza em São Paulo




ASSUNTO: Empresárias de Açailândia participam de evento de beleza em São Paulo

DATA DE ENVIO: 19.09.2013

Empresárias de Açailândia participam de evento de beleza em São Paulo
Expocenter Norte reuniu marcas de cosmética, beleza e cabeleireiros internacionais

Para acompanhar as tendências mundiais do mercado da Beleza, o Sebrae Maranhão, através de sua unidade regional em Açailândia, reuniu missão especial para participar da 9ª edição da Beauty Fair, feira de beleza realizada em São Paulo no  período de 07 a 10 de setembro – considerada uma das maiores feiras do setor no mundo, reunindo as principais marcas de cosméticos, beleza e cabeleireiros da América Latina, Europa e EUA, além de profissionais da indústria de cosméticos para mostrar as últimas novidades do segmento.

As nove empresárias que participaram do evento são atendidas pelo projeto Serviços da regional do Sebrae em Açailândia, sob a responsabilidade da gestora de projetos Flávia Nadler, que acompanhou a missão. Elas receberam apoio e orientação do Sebrae na participação do evento e na oportunidade realizaram também visitas técnicas à fábrica da Natura, em Cajamar – SP e a uma das unidades da rede paulista de franquias de salão de beleza “Uau Hair”. A missão também contou com a participação de empresárias atendidas pela unidade regional do Sebrae em Imperatriz.

Durante a visita à fábrica da Natura – considerada referência em sustentabilidade no segmento da indústria e beleza – as profissionais puderam acompanhar desde o armazenamento da matéria-prima até a distribuição das caixas para as consultoras. De acordo com Flávia, a visita é importante, pois agrega conhecimentos acerca da sustentabilidade dos salões de beleza. “É importante que as profissionais que lidam com a arte do embelezamento, conheçam práticas para melhor selecionar fornecedores e gerir seu salão de beleza de forma sustentável”, destacou.

O grupo também visitou a primeira unidade aberta na capital paulista do Salão Uau Hair. O proprietário do Salão, Lúcio Rodrigues, se inspirou em uma rede de salões dos Estados Unidos e concebeu a ideia de uma franquia na área de beleza que contemplasse, no Brasil, as classes emergentes B e C e um conceito de salões pequenos (50 m²), porém, bem administrados, com profissionais capacitados e atendimento padrão.

O empresário garantiu que a gestão é muito importante para as empresas de qualquer setor. “É preciso que as empresárias saibam escutar o cliente, o que ele quer, assim é possível serem mais assertivas na oferta dos seus serviços”, orientou. “Mesmo que sejam salões pequenos, estabeleçam missão, visão, valores para definirem onde querem chegar e como alcançarão estes objetivos”, informou Rodrigues.

assinatura nova Gisele - Cópia.JPG

Mariana de Sousa
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Açailândia - Ma
Contatos: (99) 9147-4275
Sebrae – Imperatriz – MA (99) 3538 1924

BOM PRA VOCÊ QUE TEM UMA UMA EMPRESSA DE PEQUENO PORTE !

EAD Sebrae

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

GQVE - Gestão da Qualidade: Visão Estratégica

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

GI - Gestão da Inovação: Inovar para Competir

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

Programa Varejo Fácil – Técnicas de Vendas

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

Programa Varejo Fácil – Gestão do Visual de Loja

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

Programa Varejo Fácil – Gestão de Pessoas

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

Programa Varejo Fácil – Controles Financeiros

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

Programa Varejo Fácil – Atendimento ao Cliente

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

GEI - Gestão Empresarial Integrada

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

CG - Compras Governamentais

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

CVME - Condições de venda para o mercado externo

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

PROEX - Procedimentos para Exportação

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

PLAEX - Planejamento para Exportar

Tenho uma Empresa de Pequeno Porte

MEG - Primeiros Passos para a Excelência

Pastor do Maranhão é denunciado por constranger jovens em busca de vantagem sexual

G1

Pastor é denunciado por abuso sexual em Estreito

Segundo MP, violência acontecia nas dependências da igreja.
Pastor afirma que ensinava 'lições sobre sexualidade' para os jovens.

Do G1 MA
Comente agora
A 1ª Promotoria de Justiça de Estreito apresentou Denúncia, nesta quarta-feira (18) contra Antonio Carvalho de Oliveira, conhecido como Pastor Antonio. O pastor da Igreja Pentecostal Jesus Cristo é o Senhor estaria se aproveitando sexualmente de adolescentes sob o pretexto de ensinar-lhes lições sobre sexualidade.
De acordo com as investigações realizadas pelo Ministério Público, os atos aconteceram em 2010, nas dependências da própria igreja, no centro de Estreito. O pastor convidadava os adolescentes, sempre do sexo masculino, para dormirem na igreja, sob o pretexto de estudarem durante a noite.
Lá, afirmando que ensinaria aos jovens sobre sexualidade, o pastor Antonio convidava todos a tirarem a roupa e assistirem, juntos, filmes pornográficos. Antonio Carvalho de Oliveira pedia para ver e tocar nos órgãos sexuais dos jovens, afirmando que, pela imposição de suas mãos, estaria libertando os adolescentes da “prática do homossexualismo, lesbianismo, pedofilia e bestialismo”.
Para o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca, autor da ação, a conduta do pastor, na verdade, se revestia em “evidente prática de vantagem sexual ao seu favor”. Constrangidos, os adolescentes passaram a evitar a participação nas atividades da igreja, o que chamou a atenção de seus responsáveis e de outras pessoas, que denunciaram o caso ao Ministério Público e à Secretaria Especial dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100.
Busca e Apreensão
Em uma operação de busca e apreensão realizada na igreja, foram encontradas, em um computador pessoal do pastor, que estava em local reservado, imagens de pornografia explícita retiradas de sites da internet.
De acordo com a Denúncia, a conduta do pastor Antonio Carvalho de Oliveira, se enquadra no que prevêem os artigos 216-A (“ Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”) e 71 do Código Penal Brasileiro, que trata de crimes continuados. O artigo 216-A prevê pena de detenção de um a dois anos, sendo a pena aumentada em até um terço quando o a vítima é menor de 18 anos. Pela existência de crimes continuados e idênticos, aplica-se a pena acrescida de um sexto a dois terços.

Assaltante esconde no ânus R$ 1, 5 mil roubado em Casa Lotérica

imirante.com
Polícia / Guimarães

Assaltante esconde no ânus R$ 1, 5 mil roubado em Casa Lotérica

Chumaço de dinheiro causou um mal-estar em Anderson Cardoso, o que foi percebido pela enfermeira.
Imirante.com, com informações da Mirante AM / O Estado
19/09/2013 às 08h53 - Atualizado em 19/09/2013 às 10h58
Foto: Divulgação
Hélio Alcântara de Sousa, o "Helinho", Regivany Amorim Ribeiro e Patrícia Fonseca.
SÃO LUÍS - Anderson Cardoso, de 36 anos, um dos quatro presos suspeitos de participação no assalto à casa lotérica da cidade de Guimarães, crime ocorrido no fim da tarde de terça-feira (17), passou mal, na manhã dessa quarta-feira (18), enquanto trocava o curativo em uma das pernas, após ser baleado em confronto com a polícia. O mal-estar não se deu por causa do ferimento a bala, mas porque o assaltante guardava no ânus a quantia de R$ 1.500,00, que havia roubado na ação criminosa.
O efeito colateral causado pela presença do chumaço de dinheiro, ainda de acordo com a polícia, foi percebido por uma das enfermeiras do Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, na cidade de Pinheiro. Os investigadores que foram à unidade médica para conferir o fato inusitado, no entanto, não informaram, até o fim da tarde, se a quantia era composta de cédulas de alto ou baixo valor. O paciente preso, que é natural da cidade de Santa Inês, porém, já está fora de perigo.
Prisões - Na ação policial, foram presos também Hélio Alcântara de Sousa, o Helinho, de 32 anos, natural de Paço do Lumiar; a companheira dele, Regivany Amorim Ribeiro, de 23 anos, natural de Guimarães, e Patrícia Fonseca, de 22 anos, natural de São Luís. Todos foram detidos por policiais civis e militares da região, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Pinheiro, que identificaram Márcio de Jesus Rodrigues Soares, o Marcinho, de 32 anos, como um dos foragidos.
Quando prestaram depoimento, os suspeitos chegaram a afirmar que o gerente da lotérica, identificado como Mizael Mendonça Santos, tinha conhecimento do assalto. Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, do programa Ponto Final (Mirante AM), o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco, informou que o gerente chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida. Os bandidos disseram ter conseguido levar apenas R$ 5 mil da lotérica.
De acordo com as investigações, o bando saiu de São Luís em um veículo S10, prata, de placas NHR-5267, rumo à cidade de Pinheiro, onde pegaram se encontraram com Anderson Cardoso; e somente depois seguiram para a cidade de Guimarães. Ao chegar ao destino, Marcinho e o cúmplice roubaram uma motocicleta Honda Fan CG sem placa, no centro da cidade. Conforme depoimento do gerente da lotérica, a quadrilha teria roubado do caixa a quantia de R$ 29 mil.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.globo.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
relacionadas

RECLAMAÇÕES


RECLAMAÇÕES
COMERCIANTES  DA  RUA  DOM MOTO  ENTRE    A  RUA  DO  COMERCIO  E  A RUA  SÃO RAIMUNDO  ONDE  RESIDE  O  VEREADOR  EROUDINO  VALÉRIO   .
  RECLAMAM        POEIRA  QUE  ESTA  PREJUDICANDO  OS   COMERCIANTES  DAQUELA    ÁREA   E     PRA  NÃO   PERDER    A  MERCADORIA  OS  PRÓPRIOS    COMERCIANTES     ESTÃO  PAGANDO  TODOS  OS  DIAS     PRA  AGUAR  A  RUA   ALGO  QUE  É  DEVER  DA  PREFEITURA.