Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dona de bar é morta com tiros no João de Deus

 

dona barUma mulher identificada como Marlene Pinheiro de Oliveira, de 45 anos, morreu enquanto era socorrida para o hospital após ser atingida com um tiro em seu bar . O crime ocorreu por volta das 11h da manhã deste domingo (1), no João de Deus.
Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta no bar e dispararam vários tiros contra um homem que se encontrava no local.Porém, nenhum dos tiros atingiu o alvo, mas sim a dona do estabelecimento, Marlene Pinheiro.
Após o crime, os assassinos fugiram na motocicleta. Policiais ainda realizaram rondas pela região para localizar os autores do crime, mas não obtiveram sucesso.

Mulher corta grávida e põe culpa no “capeta”

 

mulher culpaA doméstica Daiana Pires dos Santos – acusada de ter cortado com uma lâmina de barbear a barriga de uma grávida, para tirar o bebê em um parto forçado –, disse durante o julgamento que acontece na última quarta-feira (27), que o crime cometido por ela foi obra do ‘capeta’ e que não se lembra dos fatos porque estava possuída por espíritos do além. O promotor Rogério Marques pede a condenação da ré, alegando que o crime foi cometido por Daiana e não por obra demoníaca.
O julgamento de Daiana acontece no plenário do Tribunal do Júri, localizado no fórum Henoch Reis, e é presidido pelo juiz Mauro Antony da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Daiana foi denunciada pelo crime de homicídio tentando por motivo fútil e chorou durante todo o decorrer dos depoimentos.
A enfermeira que atendeu a vítima Odete Pego Ferreira, 22, e a vizinha, e também proprietária da casa onde Daiana morava, também foram ouvidas no plenário. A suspeita disse que estava arrependida e gostaria de pedir perdão a Odete pelo crime que cometeu em um momento de desequilíbrio.
VOZES
Segundo Daiana, ela chamou Odete para ir até a casa prometendo dar roupas à família, quando entrou no banheiro e começou a ouvir um mugido de boi, seguida de vozes indecifráveis do além. Após sair do banho, ela lembra de ter batido na cabeça da vítima com uma tábua de carne, mas que não lembra de ter cortado a barriga de Odete, que estava grávida de nove meses.
DO PORTAL A CRÍTICA, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Viana terá unidade fixa do Viva Cidadão

 viana

O município de Viana ganhará uma unidade fixa do Viva Cidadão. O convênio foi assinado durante a manhã desta sexta-feira (29) pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), responsável pela Gerência do Viva Cidadão. O órgão oferecerá serviços como emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, entre outros.
O Viva Cidadão tem como missão fortalecer o exercício da cidadania, facilitando o acesso da comunidade a ação de qualidade na prestação de serviços públicos. Para a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, o Viva Cidadão é um órgão que se faz necessário em todas as regiões do estado devido ao volume das demandas.
Inicialmente, a partir do dia 5 de dezembro, o Viva Cidadão funcionará em uma unidade móvel, sete dias por semana, e contará com três postos de atendimento, onde serão oferecidos os serviços de emissão de RG, antecedentes criminais e Balcão Cidadão para a emissão de CPF e serviços via internet.
Informações da Sedihc

ASSUNTO: Empreendedores de Buriticupu recebem orientação do Sebrae

Empreendedores de Buriticupu recebem orientação do Sebrae
Atendimentos foram feitos no stand montado na “Semana do Empreendedor” em Buriticupu

A cidade de Buriticupu recebeu a primeira edição da Semana do Empreendedor, com o tema “Empreendedores buriticupuenses – seus desafios e conquistas”, que buscou orientar e disseminar a cultura empreendedora nos comerciantes, estudantes e professores locais.
Para somar ao evento, foram disponibilizados gestores da regional do Sebrae em Açailândia para orientar os interessados em abrir uma empresa ou mesmo formalizarem seu pequeno negócio. Durante os dias de evento, mais de 100 pessoas foram atendidas pelo Sebrae.
O atendimento teve início na manhã do dia 20 e recebeu diversos interessados em obterem informações para melhorarem a qualidade dos produtos e do atendimento oferecido no estabelecimento. O consultor do Sebrae, Albérico de Castro também esteve no estande, orientando e explicando como funciona a dinâmica para que as pequenas empresas adquiram diferenciais para conquistarem e fidelizarem antigos e novos clientes.
Palestra
Para sanar as dúvidas de possíveis empreendedores buriticupuenses, Castro ministrou, durante o encerramento do evento, uma palestra sobre o Empreendedor Individual. Antes da palestra, o gestor Reginaldo Medeiros e o gerente substituto Wamberg Amaral, fizeram uma apresentação do que é o Sebrae e como ele trabalha para melhorar o desempenho dos empreendedores individuais, micro e pequenos empresários.
De acordo com Amaral, a semana foi produtiva já que a instituição trabalha há mais de 20 anos na cidade e tem um amplo quadro de serviços prestados às pequenas empresas locais. “O Sebrae teve boa aceitação, as palestras tinham mais de 90 pessoas participando e interagindo com o palestrante. Além disso, também fizemos uma apresentação do breve histórico da presença do Sebrae no município e os vários segmentos já trabalhados na cidade”, destacou.
O evento, que teve início na terça-feira (19) e foi encerrado na quinta (21), teve o apoio do Sebrae e fez parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo.

Mariana de Sousa
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Açailândia - Ma
Contatos: (99) 9147-4275
 Sebrae – Açailândia – MA Fone: ( 99) 3538-1924