Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pintor cai de andaime e morre em São Luís

 

Um homem, identificado como Ivan de Jesus Ribeiro, de 39 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (7), por volta das 15h30, depois de ter caído de um andaime, na Rua Fonte das Pedras, localizada na Avenida Magalhães de Almeida, em frente ao Centro do Comércio Informal, conhecido como Camelódromo, na região central de São Luís.
Ele estava pintando a parede externa de um edifício, a uma altura de cerca de sete metros, sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI), quando o acidente aconteceu.
Homem morre no mercado central
Ivan de Jesus pintava um prédio comercial, o Edifício Sálua, naquela avenida. Segundo Cláudia Reis, 25, que presenciou o acidente, após ter descido de uma van, ele tropeçou em uma fiação de linha telefônica protegida por eletrodutos, caindo em cima dos fios condutores de eletricidade, levando um rápido e intenso choque elétrico, caindo do andaime na calçada, ainda segurando o pincel.
Com o impacto da queda, o crânio de Ivan rachou, na região frontal da cabeça, deixando, à mostra, parte do cérebro.

Grávida de três meses é assassinada durante assalto; suspeitos foram presos

 

Os suspeitos do crime não estavam portando documentos de identidade e informaram que são menores de idade. Eles são moradores do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
07/10/2013 23:39
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Reprodução/Facebook
 
Uma mulher grávida de três meses foi assassinada na noite desta segunda-feira (7), em Feira de Santana. De acordo com a polícia, o crime trata-se de um latrocínio, roubo seguido de morte. Dois adolescentes suspeitos do crime foram apreendidos momentos depois.
 
Segundo informações, a técnica de enfermagem Cirleide Oliveira Ribeiro, 35 anos, saiu do trabalho e, por volta das 19h30, parou a moto que conduzia, uma Shineray branca, na sinaleira da rua São José com a Avenida de Canal, Centro, quando foi surpreendida por dois homens armados que anunciaram o assalto. Um dos bandidos disparou um tiro atingindo o rosto da vítima.
 
 
Após a morte da técnica de enfermagem, os policiais saíram em diligência em busca dos suspeitos. De acordo com o Sargento Marcus, eles tinham a informação das roupas que os suspeitos estavam vestindo, o que facilitou a prisão.
 
“Depois de algumas rondas tivemos a informação que eles entraram em uma construção próximo à casa de shows Estação da Música. Fomos até o local e os encontramos lá”, afirmou.
 
“A informação que temos é que eles foram assaltar, houve um certo nervosismo por parte da vítima e eles atiraram. Os suspeitos disseram que estavam devendo na boca de fumo e a moto da vítima seria vendida para pagar essa dívida”, completou o sargento.
 
A arma utilizada no crime, segundo os acusados relataram aos policiais, foi jogada em um terreno próximo à casa onde eles estavam escondidos. “Nós procuramos a arma, de calibre 38, mas não encontramos”, disse o sargento Marcus, acrescentando que um dos suspeitos confessou ter atirado na técnica de enfermagem.
 

 
Os suspeitos do crime não estavam portando documentos de identidade e informaram que são menores de idade. Eles são moradores do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Cirleide morava na rua N1, bairro George Américo, e trabalhava há dois anos na policlínica do bairro Tomba.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Deputado Léo Cunha viabiliza liberação de recursos para obras na cidade de Buriticupu

 



É de autoria do deputado Léo Cunha (PSC) o Projeto de Indicação que irá beneficiar o município de Buriticupu com a liberação de mais de R$ 13 milhões em recursos. O valor será investido na execução de obras apontadas pelo parlamentar, que incluirão a pavimentação, a drenagem, a sinalização e a construção de calçadas em vias localizadas no Centro e em áreas urbanas da cidade.

O deputado ressalta que a realização das obras é de suma importância, pois possibilitará mais facilidade no tráfego de motoristas e ciclistas, além de segurança aos pedestres, que passam a contar com calçadas, permitindo um deslocamento mais fácil.

"Além de beneficiar a todos que trafegam por essas vias, tanto em veículos quanto a pé, essa obra também dará mais qualidade de vida àquelas famílias que residem às margens dessas ruas", explica.

A elaboração do projeto comprova uma das maiores preocupações que têm norteado a atuação do deputado Léo Cunha ao longo do seu mandato, que é a de lutar em prol de obras que melhorem a infraestrutura dos municípios das regiões Tocantina e Sul do Maranhão.

"Tenho me empenhado nesse propósito, pois sei que são obras caras e que dependem de investimentos tanto do governo estadual quanto do Federal, para que possam ser executadas nesses municípios", explica.

A liberação do valor deverá ser viabilizada através do Programa Pró-Transporte, que tem, entre outros objetivos, o de beneficiar os municípios com obras que facilitem a mobilidade urbana. E a pavimentação de vias insere-se justamente nesse item.

O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa, na sessão do ultimo dia (03), e encaminhado à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) para que tomem as providências. (Assessoria)