Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Em São Luís, Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador Beto Castro

Em São Luís, Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador Beto Castro

Juíza Luzia Nepomucena determinou posse imediata de suplente 'Carioca'.
Magistrada considerou que Castro teria fraudado registro de candidatura.

Beto Castro tem mandato cassado

Beto Castro tem mandato cassado
A juíza Luzia Nepomucena, da 3ª Zona em São Luís, proferiu decisão, nesta quarta-feira (4), determinando a perda de mandato do vereador Beto Castro (PRTB) e a imediata diplomação e posse de seu suplente, Paulo Roberto Lima Oliveira (PRTB). A magistrada considerou que Castro teria fraudado seu registro de candidatura, com a utilização de documentos diferentes de identificação.
O caso denunciado à Justiça Eleitoral pelo seu correligionário Paulo Roberto Pinto, conhecido como ‘Carioca’. Devido à denúncia, em maio a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Estado confirmou que investigava a suspeita de crime eleitoral e estelionato supostamente praticados por Beto Castro.
“Frise, portanto, a mácula evidenciada neste processo eleitoral exsurge também pelo descumprimento de requisito necessário e obrigatório imposto a todos os candidatos concorrentes ao pleito, qual seja sua correta identificação e regularidade eleitoral, o que não ocorreu nos autos do registro de sua candidatura ao cargo de vereador, posto ser detentor de dois títulos eleitorais”, descreveu a magistrada em sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário