Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Shopping de Paulínia reabre após 14 dias de interdição por insegurança

Shopping de Paulínia reabre após 14 dias de interdição por insegurança

Segundo integrante da comissão dos lojistas, só cinemas seguem fechados.
Centro de compras foi lacrado após a identificação de falhas na segurança.

Do G1 Campinas e Região
Comente agora
Sem alvará e laudo dos bombeiros, Paulínia Shopping é lacrado pela Prefeitura (Foto: Patrícia Teixeira/EPTV)Shopping lacrado há 14 dias reabriu ao meio-dia
deste sábado (Foto: Patrícia Teixeira / EPTV)
Após 14 dias de interdição por problemas de segurança, o shopping de Paulínia (SP) reabriu ao meio-dia deste sábado (21). Segundo o integrante da comissão dos lojistas Paulo Goshima, as lojas já funcionam normalmente, com exceção às salas de cinema.

De acordo com a Prefeitura, a reabertura foi autorizada após a administração municipal assinar um acordo com o Ministério Público. A informação é que 14 normas de segurança foram cumpridas antes da Defesa Civil retirar o lacre do centro de compras.

Segundo o representante dos lojistas, o prejuízo dos comerciantes com os dias de interdição passa de R$ 1 milhão. O Paulínia Shopping foi inaugurado em julho de 2007. Além das lojas, o centro de compras tem praça de alimentação e lazer e duas salas de cinema, que terão de passar por adequações antes de serem reabertas, informou Goshima. São aproximadamente 300 funcionários.
Na data da interdição, a informação é que os extintores não estavam em locais adequados, sistema de hidrantes e chuveiros automáticos estavam quebrados, chaves elétricas desligadas, o sistema de alarme apresentava falha e os acessos não possuíam saída antipânico.

Após a interdição, a Prefeitura nomeou o secretário municipal Wilson Machado como interventor do do centro de compras. Segundo Goshima, a Prefeitura abrirá uma licitação para escolher a nova empresa que administrará o shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário