Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PELA QUARTA VEZ, AGÊNCIA DOS CORREIOS DE PINDARÉ FOI ASSALTADA ESTE ANO

 

Poucas horas após ser presa, T.F. conseguiu tirar a algema do pulso e pulou o muro da delegacia conseguindo fugir
10 mil foram roubados da Agência dos Correios de Pindaré  no final da manhã de ontem. Uma mulher foi presa, mas conseguiu fugir da delegacia. Celulares das vítimas e a quantia roubada foi recuperada. Esta já é a quarta vez este ano que a agência foi invadida por bandidos. A onda de assaltos a agências dos Correios da região cresceu consideravelmente.
O homem conhecido apenas como Ronaldo, conseguiu fugir, já a comparsa, T.F.S. que diz ter 15 anos, foi presa em flagrante com os celulares das vítimas e o dinheiro roubado.
Segundo informações das testemunhas era por volta das 11h e 30 da manhã quando um homem apareceu na agência dos Correios  perguntando se havia algum homem armado trabalhando no local, desconfiados, clientes da agência informaram que não. Carteiros que trabalham também no local, ficaram na porta dos correios para verificar alguma movimentação, momento em que apareceu um casal armado que rendeu os funcionários e entrou na agência.
Um dos clientes que estava nos Correios, ainda conseguiu ligar para a polícia para avisar sobre o caso. “Quando notei que seria um assalto, eu liguei rapidamente para a polícia, informei sobre o assalto e desliguei o celular” disse a vítima.
Ronaldo estava com duas pistolas, sendo uma prateada e outra da cor preta, já T.F. , após fechar a porta da agência, pegou uma das armas que o Ronaldo estava e começou a recolher todos os celulares dos clientes e funcionários.
Os caixas foram esvaziados e o dinheiro guardado em uma bolsa que T.F. transportava. A polícia Militar chegou ao local e cercou a agência. Ronaldo percebeu a chegada da polícia e saiu do interior dos Correios como cliente, avisando que a agência estava sendo fechada (horário de almoço). Já T.F. tinha levado as vítimas para uma sala, ao perceber que o comparsa Ronaldo a havia deixado para trás, ela retirou todas as vitimas da sala e os encaminhou para o salão principal e ficou infiltrada no meio deles na tentativa de despistar a polícia e tentar fugir, o que não deu certo. T.F. foi presa em flagrante, na cintura dela se encontravam os aparelhos celulares das vítimas, além da bolsa com toda a quantia roubada.
T.F. foi apresentada na Delegacia Regional. Ela é natural de Belém do Pará e na delegacia conversou com nossa equipe de reportagem e disse ser colega de Ronaldo e que ele a convidou para realizar esse roubo. “Ele me chamou para vim para o Maranhão dizendo que tinha um Correio de uma cidade que era fácil roubar, ai eu vim” disse T.F. que ainda afirmou ter saído de Belém por volta das 4h da manhã de ontem com Ronaldo em uma moto Fan 150 de cor preta, e chegado em Pindaré por volta das 10h. Eles haviam deixado a moto em uma praça próximo à agência assaltada na intenção de após o assalto, pegarem a moto e voltarem para Belém.
Com TF, foram apresentados R$ 10.000,00 (dez mil reais) roubados, cinco celulares, um boné usado por Ronaldo na hora do assalto e um livro em que ensina a pessoa a atender melhor o público.
Poucas horas após ser presa, T.F. conseguiu tirar a algema do pulso e pulou o muro da delegacia conseguindo fugir por um salão de beleza que fica na Rua Nova. As polícias Civil e Militar realizaram várias buscas na tentativa de prender a “fujona” mas até o fechamento desta matéria, ela não tinha sido recapturada. Durante a ação da Polícia Militar no local do assalto, dois homens foram presos sob a suspeita de terem participado do assalto e teriam sido agredidos pelos policiais, sedo que em seguida foi constatado que ele não tinha nada a ver com o assalto, tendo sido liberados, porém ambos prestaram queixas contra os policiais militares em uma delegacia.
OUTROS CASOS
Além do assalto ocorrido em Santa Inês, Lago da Pedra Paulo Ramos, Pedreiras, Pindaré teve três assaltos.
No dia 28 de Fevereiro e 12 de março bandidos assaltaram a Agência dos Correios de Pindaré - Mirim. Nas duas ocasiões, os assaltantes usaram motos para realizar os roubos.
No dia 28 de fevereiro os ladrões assaltaram a agência por volta das 14 horas e tudo durou menos de 1 minuto, segundo contou as testemunhas. Já no dia 12 de março o assalto durou pouco menos de 5 minutos e foi realizado no inicio da manhã.
Nas duas ocasiões, os assaltantes não foram encontrados e levaram uma quantia que não foi divulgada pelos Correios.
Com TF, foram apresentados R$ 10.000,00 (dez mil reais) roubados, cinco celulares



Jornal Agora Santa Inês

12:06 - 05/10/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário