Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PROTESTO: Manifestantes voltam a invadir o plenário da Câmara Municipal e impedem a votação de projeto de contratação temporária em Bom Jardim.


Manifestantes voltam a invadir o plenario.
Bom Jardim - Semelhante ao que aconteceu na semana passada, manifestantes que na maioria são os concursados empossados no final de 2012 (excedentes) e força sindicais (Sindicato dos Professores e Sindicato dos Servidores), voltaram a invadir o plenário da camará municipal para protestar e impedir a votação do polemico projeto de contratação de mais de 800 servidores.
Os manifestantes voltaram a ecoar gritos de ordem exigindo a não aprovação do projeto solicitado pelo executivo municipal que visa a contratação temporária. "A sessão em questão foi solicitado pelo executivo em caráter extraordinário porque os os vereadores estão em recesso". 
Do Lado esquerdo, concursados, do outros
contratado e assesores.
Os vereadores de situação aguardaram até que o clima acalmasse na casa, com a esperança que conseguissem realizar o certame, porem os manifestantes fizeram plantão e acamparam no local afirmando que não sairiam de lá. Pouco depois um outro grupo de cerca de aproximadamente 20 pessoas, na maioria pessoas que visam contratos e assessores da atual administração invadiram o plenário, onde tambem protestaram, mas para a aprovação e da realização da sessão; Houve um claro desentendimento verbal entre os dois grupos, mas que apesar dos tons exaltados não partiram para agressão. O reforço policial foi chamado e o presidente da câmara temendo o enfrentamento físico dos dois grupos resolveu encerrar a sessão antes mesmo de acontecer. "Apesar da apreensão, nao houve violência e todos os protestos foram pacíficos".
Em uma parte dos protestos, a Ver. Sonia Brandão destacou seu desafeto com o grupo e com a prefeita de Bom Jardim e declarou que não é contra os contratos, mas que defende os direitos dos concursados, segundo ela, caso a prefeita chame os concursados poderia enviar um contrato de até 2 mil emprego que ela votaria. Ao final de seu discurso, a parlamente revelou que semana passada teria recebido um presente da executiva, um relógio de uma marca famosa com valor exorbitante, apesar de não ter entendido direito o motivo do presente, a parlamentar afirmou que aceitou e fez a doação para a classe dos concursados levantarem fundos para sua campanha, afirmando que se a Prefeita quisesse realmente fazer as pazes com ela deveria no minimo era pedir desculpas.
Presidente encerra a sessão.
O Presidente da casa, Dr. Silvano a nossa reportagem que a decisão de adiar a sessão se deu principalmente para preservar a integridade física das pessoas que estavam ali presentes, alem também de preservar o patrimônio publico como aconteceu na semana passada. "Agora é espera que a justiça dê um parecer definitivo em relação ao concursados "excedentes" para que se possa se discutir este projeto sem prejuízos para as pessoas e o município, entendemos os ânimos exaltado da classe, ainda mais agora que centenas de mandados de segurança estão sendo sentenciados a favor dos mesmos, essa discussão agora so sera retomada na volta do recesso, no dia 15 de fevereiro, como citado esperamos que ja tenhamos uma resposta defenitiva sobre este caso". Declarou o presidente.
Um dos lideres do movimento dos concursados, entrou em contato afirmando que os manifestantes continuaram por la até a noite, pois uma informação extra-oficial teria partido em que os parlamentares estaria em articulação para a realização da sessao a noite. (Informação esta que nao foi confirmada por nenhumm vereador ainda).  Em nota, Régis convoca a classe para se unir aos demais colegas no protesto às 7 da noite no plenario da Camara Municipal.
www.bomjardimma.com - Imagens abaixo.
Relogio em questão doado pela
ver. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário