Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Jovem diz que roubava carros ‘por amor’

 

casal rouboA jovem Natália Herft de Oliveira, de 19 anos, presa por suspeita de roubos de carros na região da Grande Vitória, disse em depoimento à polícia que praticou todos os crimes por amor ao namorado Igor de Souza Lopes, 20 anos. Nesta sexta-feira (31), um agrônomo que teve o veículo roubado em 2010 reconheceu o rapaz. Apesar do casal ter negado, a polícia ainda suspeita da participação de uma terceira pessoa nos crimes. Segundo a polícia, a arma exibida por Natália na foto pertencia a um ex-namorado da jovem, assassinado há cerca de um mês, no município da Serra.
O casal foi preso na tarde na quarta-feira (29). O rapaz, de 20 anos, foi abordado em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Já a namorada, de 19, estava trabalhando na Glória, em Vila Velha, quando foi presa. A polícia recuperou dois veículos roubados, apreendeu drogas e uma arma.
Segundo o delegado Maurício Gonçalves, os dois são filhos de empresários, de classe média alta, mas os roubos serviam para manter um alto padrão de vida para o casal. Eles procuravam os bairros nobres para cometer os crimes.
A Polícia Civil encontrou em um celular apreendido uma foto em que Natália aparece com uma arma em punho. Natália chegou a encaminhar a imagem para o namorado, por meio de um aplicativo de troca de mensagens, de acordo com a polícia.
O delegado afirmou que há contradições nas declarações de Natália. ”Em depoimento, ela disse que tudo foi feito por amor, mas nas conversas do celular apreendido, ela diz que a motivação teria sido por dinheiro”, disse Gonçalves.
DO G1, COM EDIÇÃO DO GAZETA DA ILHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário