Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Almejando Senado, Takayama propõe discurso conservador O deputado federal defende valores cristãos e falou de aborto, casamento gay e drogas



O deputado federal Hidezadu Takayama (PSC) falou sobre suas ideias políticas nesta terça-feira (15). Ele defendeu direitos conservadores e da parcela cristã da população brasileira. Em entrevista à Gazeta do Povo, declarou o que irá defender se for eleito senador.
– Nós estamos numa encruzilhada. Ideologia de gênero e outros assuntos modernos estão entrando na sociedade e ferem uma parcela grande da população, que é a cristã. Entre católicos e evangélicos, são 86,8% dos brasileiros – afirmou.
Ele também comentou sobre outros tópicos delicados e de interesse da parcela conservadora.
– Esse número enorme de cristãos não quer uma mudança radical na sua compreensão sobre aborto, disseminação das drogas, casamento homossexual. Não tem nada a ver com homofobia, apenas temos posição – defendeu o candidato.
Em janeiro, confrontado sobre interesses da parcela ateia dos brasileiros, o deputado foi direto ao declarar que a maioria sempre deve ser ouvida dentro da democracia.
– O Estado é laico e tem que continuar assim. Mas eles, os ateus, têm que entender que o povo daqui é 85% cristão. A democracia é clara. A maioria vence – defendeu o político, em entrevista à Folha de S. Paulo, na ocasião.
Takayama nasceu na cidade paranaense de Rolândia e tem 70 anos. É pastor da Assembleia de Deus, casado e tem três filhas. Foi professor de Matemática e Ciência antes de ingressar na carreira política como vereador em Curitiba, no Paraná.
Já foi deputado estadual do Paraná e é deputado federal desde 2003. No Congresso, é coordenador da frente parlamentar Brasil-Japão e um dos fundadores da bancada evangélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário