Saiba mais...
Paralisação geral de ônibus pode acarretar multa
Ônibus param na manhã desta sexta-feira em São Luís
Centrais sindicais e rodoviários farão greve geral na sexta-feira
"É importante expor nossas reivindicações, mesmo que ninguém do governo nos escute," diz o representante da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira.
Essa é a segunda mobilização realizada pela categoria, a primeira foi no dia 11 de julho e desde então eles aguardam uma resposta para as reivindicações.
Entre as reivindicações eles exigem a exclusão do Projeto de Lei 4.330, que trata da terceirização, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a extinção do Fator Previdenciário.
Ônibus
Desde às 7h os ônibus estão parados, como parte do movimento. Eles se concentram em pontos estratégicos como a Praça Deodoro, Anel Viário e Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo. A paralisação está programada para terminar às 15h, quando toda a frota volta a rodar normalmente.
O Sindicato das Empresas de Transporte informou que o orgão não orientou que empresas mantivessem a frota retida nas garagens, nesta sexta-feira (30) e que o SET na quinta-feira (29) entrou com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região e obteve uma liminar determinando que os Rodoviários devessem manter 90% da frota em circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário