Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prédio do Hemonúcleo de Santa Inês passa por reforma

 

A reforma no prédio é uma reivindicação antiga, os problemas que serão sanados são vários
                                  O prédio do Hemonúcleo localizado na Rua da Pedra Branca, em Santa Inês, esta passando por uma grande reforma que vai desde a entrada até os laboratórios, setor de distribuição e áreas de coleta de sangue vão ser completamente renovadas.
A obra do Governo do Estado custará cerca de R$ 191.690,68 mil que foram repassados para a iniciativa. A previsão é concluir as obras até o final deste ano. O prazo para entrega será  de 90 dias, mas segundo o mestre de obras Pedro Costa, o prédio pode ser entregue em até 40 dias.
A reforma é uma reivindicação antiga. Os problemas que serão sanados são vários. Infiltrações nas paredes e piso, parte da instalação elétrica, falta de acessibilidade nos banheiros para doadores, e o muro nos fundos  do prédio, além de calçadas que serão reconstruídas
O Hemonúcleo Regional do Vale do Pindaré atende também à região do Mearim, de onde recebe doadores, coleta e armazena o sangue. O hemonúcleo teve que ser interditado parcialmente em novembro de 2011, quando a Vigilância Sanitária Estadual constatou comprometimentos na estrutura física do local. Em Fevereiro de 2012, foi determinada a interdição total do Hemonúcleo, que está funcionando provisoriamente a Políclinica, na Barreirinha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário