Estudo aponta 500 pontos de descarte irregular de lixo em São Luís
Ações de fiscalização em terrenos baldios foram iniciadas nesta sexta (6).
Alguns podem ser desapropriados.
1 comentário
A primeira parte das ações foi iniciada nesta sexta-feira (6), com a realização de limpeza mecânica das áreas. “A concessionária [Slea] faz a limpeza dos chamados terrenos baldios, mas a população volta a depositar lixo, ou seja, é algo interminável”, explicou o superintendente de qualidade ambiental da secretaria de Meio Ambiente, Raul Vilhena.
Os pontos que serão fiscalizados durantes as ações, estão localizados em diversas áreas da cidade. A Blitz Urbana identificará os proprietários dos terrenos e a equipe de fiscais da Semmam vai lavrar os autos de infração, estabelecendo prazos para a regularização. Caso não atenda o dispositivo da Lei, serão aplicadas as sanções legais.
“Dependendo do caso, a área pode entrar em processo de desapropriação”, alertou Raul Vilhena. Além das notificações formais aos proprietários dos terrenos, foram afixadas placas de advertência nos locais vistoriados.
Segundo o diretor da Blitz Urbana, Edilson Silva, para as etapas posteriores das operações serão analisadas outras localidades de São Luís. “A Semmam irá nos passar um levantamento de propriedades e a partir daí, vamos identificar praças e ruas. Vamos dar continuidade neste trabalho”, afirmou Edilson Silva, que aproveitou a ocasião para ouvir os moradores das áreas visitadas e ressaltar a importância conjunta entre órgãos do poder público municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário